O valor alcançado serviu para comprar 130 mil vacinas contra a paralisia cerebral e o sarampo e suplementos alimentares suficientes para nutrir 15 mil crianças com necessidades, referiu Shakira, que é também embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
“Esta é uma extraordinária demonstração de generosidade da parte de Shakira e Piqué, mas também das milhares de pessoas que contribuíram para a campanha” com donativos, afirmou Shanelle Hall, responsável de fornecimentos daquela agência das Nações Unidas.
Referindo-se ao “World Baby Shower”, Shanelle Hall, em tom de brincadeira, disse tratar-se do “melhor disco” de Shakira e do “melhor golo” de Gérard Piqué.
A iniciativa conta ainda com o apoio de 500 mulheres que organizaram o seu próprio ‘World Baby Shower’, conseguindo desta forma arrecadar dinheiro “para ajudar ainda mais crianças”.
A segunda edição da campanha, que já conseguiu ultrapassar a primeira em valor de donativos, coincide com o nascimento do segundo filho do casal Shakira/Gerard Piqué.
A cantora e o jogador inauguraram o “World Baby Shower” há dois anos, quando o seu primeiro filho nasceu.