O cenário já estava montado há quase duas semanas na praça Nelson Mandela Square, em Sandton, região nobre de Johannesburgo. Porém, o conteúdo só foi desvendado nesta terça-feira.
Em frente à gigante estátua do ex-presidente da África do Sul, a Sony lançou uma espécie de arena que passará diversos conteúdos na tecnologia 3D.
Apesar de não ser divulgado, o Terra conseguiu apurar que a empresa teria gasto uma quantia em torno de R$ 2,5 milhões para instalar a estrutura no local.
O evento teve como garotos propaganda a cantora Shakira, o secretário geral da Fifa, Jérome Valcke, e o ex-capitão da seleção sul-africana Lucas Radebe, e mostrou o que será a marca desta Copa do Mundo, em termos de transmissão esportiva.
Com uma visão perfeita e além da realidade, é possível ver através de apenas um óculos, a bola chegar próxima ao seu olho.
A cerimônia começou com um comediante sul-africano descendo no meio da plateia, comparando a chegada do homem na lua com a novidade da Sony, parceira da Fifa na Copa.
Na exibição, além de demonstrações com partidas da Copa das Confederações do ano passado, como a vitória do Brasil sobre os Estados Unidos na final, foi apresentado o videoclipe da música oficial do Mundial, Waka Waka, com jogadores como Piqué, Daniel Alves e Messi fazendo a coreografia da canção.
O público vibrou com a apresentação do videoclipe da música Waka Waka, cantada por Shakira, tema oficial da Copa. Em seguida, o mascote do mundial, o leopardo Zakumi, nome que significa “África do Sul 2010”, anunciou a presença da cantora no palco. Mais delírio da plateia. Shakira foi entrevistada por Trevor Noah e afirmou que o clipe mistura sons tradicionais do Caribe a do continente africano.
Protagonista principal do vídeo, a cantora Shakira virou a grande atração do evento.
“Adorei a novidade, toda vez ficava olhando no monitor para ver como ficava. Ter a participação desses jogadores aí, transformou o videoclipe em uma coisa mais sensacional ainda”, afirmou a artista, que ensinou todos a dançar a coreografia de Waka Waka.
A partir desta quarta, o público terá acesso à novidade com exibições de alguns eventos como o Carnaval do Rio, shows, além dos melhores momentos de 25 partidas da Copa do Mundo que terão câmeras com formato 3D. A arena ficará instalada até 12 de julho, um dia depois do final da Copa.
Outros estandes da Sony, com a nova tecnologia, serão instalados no Soccer City e nos estádios de Durban e Cidade do Cabo que receberão o Mundial.