Esta é a primeira vez que a cantora de Barranquilla participa da semana de moda em Paris. O vestido que ela escolheu já havia sido usado em 2018 por Jennifer Lopez no videoclipe de “Te Boté 2”.
A cantora colombiana Shakira estreou na semana de moda de Alta Costura em Paris como convidada no desfile da Viktor & Rolf, uma marca de luxo holandesa que lançou sua primeira coleção em 1993 e projetou o vestido casaco branco que a cantora de Barranquilla usou nesta quarta-feira. O traje, que apresenta um gigantesco “Não” na parte superior, foi apresentado na passarela há 15 anos.
Em 2008, durante o desfile de outono-inverno “Ready to Wear”, Viktor & Rolf lançaram um casaco cinza idêntico ao usado pela intérprete de “Pies Descalzos”, no qual, de acordo com a revista Vogue, os designers se opunham à velocidade com que a indústria se movimentava: “Nós amamos a moda, mas ela está indo rápido demais. Queríamos dizer ‘Não’ nesta temporada”, afirmaram os artistas há mais de uma década.
De fato, Shakira compareceu ao evento para relembrar os looks mais icônicos da Viktor & Rolf, bem como para homenagear os 30 anos da marca na indústria da alta costura. O vestido, que fez parte do lançamento “The Immaculate Collection”, também foi usado pela cantora Jennifer Lopez, que em 2018 também exibiu o gigantesco “Não” no videoclipe do single “Te Boté 2”.
O que significa o vestido branco de Shakira?
Embora a cantora de Barranquilla tenha uma música chamada “No”, lançada no verão de 2005, acredita-se que o traje não tenha uma relação direta com sua carreira artística. De fato, de acordo com o jornal espanhol La Vanguardia, Shakira foi o foco midiático da passarela para a qual ela compareceu, usando uma bolsa e sandálias douradas da Aquazzura, além de óculos de sol.
“Sentada na primeira fila ao lado de Camila Cabello, a artista posou feliz e sorridente para as câmeras. Ela escolheu para a ocasião um visual ousado, mas extremo. As redes sociais transformaram esse estilo e sua aparição em Paris no viral do dia”, afirmou La Vanguardia.