A segunda semana do Rock in Rio vai começar agitada e a ferveção da quinta-feira continua no dia 30 setembro, a dica é dormir bem e chegar cedo por que às 14h40 as atrações do Sunset começam a subir no palco.
No primeiro encontro do dia, os portugueses do Buraka Som Sistema se misturam ao eletrônico do Mix Hell, formado pelo ex- Sepultura Iggor Cavalera e Laima Leiton. Céu se une ao experimentalismo de João Donato, numa apresentação que vai misturar samba, jazz, bossa nova e muito mais.
Na sequência o reggae da baixada fluminense e o samba tijucano se unem ao rap da periferia paulistana. Cidade Negra, Emicida e Martinho da Vila destilam em versos e acordes a sabedoria e a malandragem das ruas. Na último show do palco, o Monobloco comanda uma verdadeira festa regada a doses generosas de distorção com a guitarra de Pepeu Gomes e com o toque latino do espanhol Macaco.
No Palco Mundo, quem abre a noite é o eterno caçador da batida perfeita: Marcelo D2 traz para o Rock in Rio seu som único e cheio de personalidade. O Jota Quest sobe ao palco logo depois e levanta a galera com o som da turnê Jota 15, que celebra os 15 anos de estrada da banda – e quer maneira melhor de comemorar do que ver a Cidade do Rock lotada cantando “Na Moral”?
Ivete Sangalo será a próxima a subir ao palco sacudir as estruturas do festival com seus hits. Lenny Kravitz, a penúltima atração da noite, estreia o repertório de Black and White America, seu mais novo disco. Além disso, ele deve trazer as músicas que o transformaram em um dos artistas mais influentes do mundo, como “Fly Away”, “Again” e “It Ain’t Over Till Its Over”.
Fechando os shows do Palco Mundo, Shakira mostra o som que vem dominando o mundo na turnê “The Sun Comes Out World Tour”, deixando em êxtase seus fãs brasileiros.
Na eletrônica, os primeiros beats da noite são por conta da DJ Ingrid, que passa o controle para Renato Ratier – ele já tocou nas maiores casas noturnas e festivais do país. Gui Boratto entra em cena logo depois com seu tech-house que já embalou noitadas mundo afora. Guy Gerber entra na sequência com um som Techno e o DJ chileno Luciano finaliza a noite por volta das 4h.
Na Rockstreet, o destaque fica para George Israel e os Roncadores, que têm uma formação bastante inusitada: três saxofonistas e um percussionista. Além deles, Rodrigo Santos, baixista do Barão Vermelho, traz um repertório calcado nos maiores sucessos do rock nacional.
A sexta-feira promete!