Um milagre chamado “Shakira”?

O escritor peruano Jaime Bayly, famoso em seu país, atribuiu à Shakira um “milagre” que possibilitou que seu pai vivesse alguns dias mais enquanto estava internado na UTI de um hospital Peruano.

O pai de Jaime, de avançada idade e de frágil estado de saúde, estava agonizando a beira da morte praticamente quando ouviu a notícia de que a cantora colombiana havia citado e saudado Jaime em público.A alegria do idoso foi tão grande, que subitamente ele teve uma melhora que espantou os médicos. Isso possibilitou que Jaime o reencontrasse. O pai e o escritor estavam brigados há vários anos. Esse “tempo de vida” a mais que o idoso ganhou por saber que Shakira havia falado de seu filho, proporcionou que os dois se reencontrassem e fizessem as pazes.

Após o reencontro, o pai de Jaime não resistiu e morreu dias depois. Mas para o escritor, a morte foi em paz, o ódio e o rancor foram superados a tempo, pois se a morte viesse antes da reconciliação, Jaime levaria esse peso por toda a vida. E isso tudo, graças à citação de shakira, que sequer sabia do fato. A revelação foi feita na cerimônia de criação da ALAS – Fundação América Latina em Ação Solidária, criada por Shakira e que conta com a participação de cantores, empresários e chefes de Estado.

Humilde e cristã, Shakira afirmou que só Deus tem o poder de fazer milagres e de colocar ou tirar a vida a alguém, mas que ficou feliz com o fato. O QUE DIZEM OS MÉDICOS: Conversamos com um médico sobre o fato. De acordo com neurologistas, uma boa notícia ou um fato muito alegre não podem curar uma pessoa, mas podem prolongar a vida ou melhorar sua qualidade. O organismo libera a endorfina, substância natural que combate a dor, e a cerotonina, a substância da alegria, o que dá efeitos positivo.

O QUE DIZEM OS RELIGIOSOS: Pastores de uma igreja evangélica consultados concordam com Shakira, só Deus pode fazer milagres, mas não negaram que Ele pode usar pessoas e situações para o bem.

Fonte:Portal Shakira e Terra.com

Você Pode Gostar!

Mais do autor