Se esperava o mínimo de paz para trabalhar, o técnico Vicente Del Bosque certamente ficará decepcionado com o alvoroço que se tornou o treino aberto, com limitações, da Espanha. Na tarde desta terça-feira, a atual campeã do mundo realizou um trabalho com os portões do CT do Caju, em Curitiba, abertos ao público. O resultado foram os gritos: “Shakira, Shakira” e “Diego Costa traíra”.
Parte da confusão pode ser explicada pela alternativa que alguns torcedores deram para assistirem ao treino. Com ingressos entregues apenas para convidados e para as 300 primeiras pessoas da fila, o que resultou em aproximadamente 800 espectadores, algumas pessoas decidiram improvisar e subiram nas lajes e telhados que ficam em frente ao CT.
Os torcedores que estavam nas arquibancadas passaram a gritar “Shakira, Shakira”, em provocação ao zagueiro Piqué, marido da cantora colombiana. A partir da primeira brincadeira, não demorou para que aqueles que estavam na arquibancada gritassem “Diego traíra”.
Outra situação curiosa é a de imprensa. Sem espaço separado, os jornalistas acompanharam a atividade em um setor improvisado na arquibancada.