Aconteceu no último sábado o tão esperado evento da Fundação ALAS, planejado e divulgado por Shakira por mais de dois anos. O evento aconteceu simultaneamente no México e na Argentina e contou com diversos nomes da música latina.
Shakira subiu ao palco montado em Buenos Aires por volta das dez da noite (horário de Brasília) para um pocket show de cerca de 30 minutos. Com os cabelos mais longos e usando luvas, ela cantou Ciega Sordomuda, Inevitable, Hips Don’t Lie e La Tortura. A apresentação ainda contou com as presenças de Gustavo Cerati (La Ciudad de La Fúria) e Mercedes Sosa ( La Maza), que fizeram com Shakira duetos de suas próprias músicas.
A performance, porém, não foi à primeira incursão de Shakira no palco do evento. Ela já havia se apresentado no início da noite com Alejandro Sanz na faixa ‘Te Lo agradesco Pero No’ e com todos os outros participantes do evento em ‘No Es Lo Mismo’, ambas do espanhol.
A função do evento, assistido por milhares de pessoas ao vivo e pela TV e pela internet, foi divulgar os planos da Fundação ALAS para a infância e juventude da América latina.