“A data está se aproximando… 22 de março”. Resta apenas uma semana para descobrirmos o que Shakira vem preparando há muito tempo. A colombiana tem usado sua música e, especialmente este novo álbum, para desabafar e refletir suas emoções. Um álbum com o qual ela apresenta uma nova era na qual conseguiu curar as feridas de seu passado e ‘renascer’.
Enquanto aguardamos a chegada de 22 de março, a cantora continua cumprindo com os pequenos teasers que nos presenteia toda semana antes do lançamento do álbum completo. Esta semana foi a vez de ‘Tiempo sin verte’, a terceira faixa que compõe o trabalho fonográfico. Uma música que, segundo a artista confessou, é “muito sua”. Sozinha e acompanhada de um som que parece retroceder aos ritmos de ‘El Dorado’ ou ‘Sale el sol’, onde a cantora nos apresentava sua versão mais clássica, mas que, no entanto, parece se afastar neste novo álbum ao se juntar aos ritmos mais diversos.
“Eu tenho passado tempo sem te ver e ainda estou aqui e não passa um dia sem que eu pense em você. Eu tenho passado tempo sem te ver e me diga se ainda me ama e se lembra de mim”, são alguns dos versos que poderemos ouvir neste novo single, a quinta faixa inédita revelada.
Uma série de teasers que, no entanto, não estão agradando muitos de seus fãs. Nove músicas que compõem o álbum já estão disponíveis e do restante, pelo menos, conhecemos algum teaser, o que está causando agitação nas redes.
OS TEASERS DE ‘LAS MUJERES YA NO LLORAN’ Como já mencionamos nas últimas semanas na CADENA 100, Shakira já antecipou cinco das oito músicas inéditas que fazem parte de ‘Las Mujeres Ya No Lloran’. Primeiro com ‘Cohete’, uma colaboração “pura batida e ritmo” com Rauw Alejandro. Em seguida, a cantora “invadiu” o show do Grupo Frontera para antecipar ‘Entre Paréntesis’, uma canção em homenagem aos ritmos regionais mexicanos. Logo depois veio o teaser de ‘Nassau’, uma música que nos mostraria que ela deu uma nova chance ao amor: “Eu que havia prometido que nunca mais amaria, você apareceu para curar as feridas que aquela deixou. O coração estava trancado com chaves e cadeados, mas o que faço, gosto muito de você”.
Na semana passada, ela nos apresentou a Shakira mais roqueira em ‘Cómo, dónde y cuándo’. “A música de rock deste projeto é realista, mas também otimista. Entre a rotina e o estresse, a vida é uma droga, eu sei, mas para cada flor murcha, sempre há uma que floresce novamente. É uma música de otimismo”. Este último, ‘Tiempo sin verte’, chega apenas uma semana antes de podermos desfrutar do álbum completo.
TRACKLIST ‘LAS MUJERES YA NO LLORAN’
- ‘Puntería’ ft. Cardi B
- ‘La Fuerte’ ft. Bizarrap
- ‘Tiempo Sin Verte’
- ‘Cohete’ ft. Rauw Alejandro
- ‘(Entre Paréntesis)’ ft. Grupo Frontera
- ‘Cómo Dónde y Cuándo’
- ‘Nassau’
- ‘Última’
- ‘Te Felicito’ ft. Rauw Alejandro
- ‘Monotonía’ ft. Ozuna
- ‘Bzrp Music Sessions, Vol. 53’
- ‘TQG’ ft. Karol G ?
- ‘Acróstico’ ft. Milan y Sasha
- ‘Copa Vacía’ ft. Manuel Turizo
- ‘El Jefe’ ft. Fuerza Regida
- ‘’Bzrp Music Sessions, Vol. 53′ (Tiësto Remix)
- ‘Puntería’ (Vinyl Version)