A nossa diva colombiana Shakira, ao longo de sua carreira, tem se dedicado às causas sociais, através de sua Fundação Pies Descalzos, criada em 1997.
A Fundação Pies Descalzos tem o objetivo principal de promover a educação pública de qualidade, para crianças em situação de vulnerabilidade na Colômbia.
A liderança não se mede pela idade. Descobrimos uma outra Shakira, que também luta por um mundo melhor.
Shakira Rahman é uma garota de 11 anos de idade, que tem o cargo de mini-CEO de uma instituição de caridade chamada Penny Appeal.
A instituição foi fundada em 2009 na cidade de Wakefield, Reino Unido e luta pelo combate à pobreza na Ásia, Oriente Médio e África, oferecendo formas de acesso à água, refeições em massa, apoio aos cuidados a órfãoes e ajuda médica e alimentar de emergência.
O líder da entidade, Adeem Younis, decidiu compartilhar a liderança com alguém mais jovem. Com apenas 11 anos e ainda na escola primária, Shakira Rahman foi escolhida por ele para ser a “kid boss” da entidade.
O fundador da entidade disse ao jornal The Guardian que convidou a jovem Shakira após tê-la conhecido numa das atividades da Penny Appeal e ter ficado impressionado com a sua entrega e idealismo.
Younis diz que a jovem Shakira tem “aquela atitude positiva”, considerando que o seu papel “vai fazer genuína diferença para a caridade e para as campanhas que fazemos.
Confira um vídeo de Shakira para a Fundação Pies Descalzos: