CARACAS – Ambientalistas venezuelanos pediram à cantora colombiana Shakira, que chegará nesta quinta-feira a Caracas, que lidere uma campanha informativa mundial para prevenir o aumento de casos de câncer de pele provocados pela destruição da camada de ozônio.
Shakira é uma das cantoras em evidência do ano. Foi a grande vencedora do Grammy Latino e conquistou cinco troféus na cerimônia da última sexta-feira, entre eles o prêmio de gravação do ano por La Tortura, parceria com Alejandro Sanz, álbum do ano e melhor álbum pop feminino, por Fijación Oral Vol. 1.
O promotor da criação do “Ano Internacional da Camada de Ozônio”, Eriq Quiroga, quer que Shakira assuma, como embaixadora da boa vontade do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a liderança de uma campanha que eduque as crianças sobre o perigo das radiações ultravioleta e como se proteger delas.
Quiroga afirmou que a embaixada colombiana na Venezuela aceitou entregar o pedido por escrito à cantora, que em 11 de novembro fará um show em Caracas.
Fonte Portal Shakira e EFE