Shakira mais uma vez mostrou que sua música é um espelho de suas vivências mais íntimas, refletindo sua evolução pessoal e emocional. Com uma abertura que promete se tornar o novo mantra de quem já passou por uma separação, a barranquilheira oferece mais uma amostra de sua capacidade de transformar dor em força em seu mais recente single, ‘Soltera’, lançado nesta quarta-feira.

A artista não poupa honestidade, começando com a frase impactante: “Saí para me distrair, e cansada de estar apagada, decidi me acender”. Este é apenas o começo do que parece ser o capítulo definitivo da cantora após sua separação de Gerard Piqué.

A mudança também se reflete ao seu redor. Como menciona na canção: “Troquei de amigos porque os que estavam só falavam dele. À força, tive que aprender que não tenho nada a perder”. A artista também rompeu com tudo que a prendia ao passado, construindo um novo círculo de pessoas que não a confrontam com lembranças ou perguntas incômodas.

Outra parte do refrão diz: “Peguei fobia de amor, cachorro que me escreve, printo para a namorada dele. Ninguém vai me dizer como devo me comportar”.

Em ‘Soltera’, Shakira conta sem rodeios que deixou para trás qualquer ilusão sobre o amor tradicional. A linha “peguei fobia de amor” é uma confissão direta: após sua separação de Piqué, a cantora aprendeu a aproveitar sua vida sem depender de romances.

Clique aqui e participe do canal do Portal Shakira no WhatsApp

Este parece ser o capítulo definitivo da artista após o término com o espanhol. A versão de Shakira que lidava com as sombras de uma relação rompida ficou para trás, e agora ela renasce mais forte do que nunca, focada em si mesma e no que lhe faz bem.

Durante uma entrevista à Rolling Stone, a artista de Barranquilla falou abertamente sobre o impacto profundo que o fim de uma relação longa pode ter e como, no seu caso, esse processo a permitiu reconectar-se com a essência de quem ela realmente é.

“Me dei conta de que isso costuma acontecer. Quando uma relação de muitos anos termina, há partes de você que parecem ter se perdido no caminho”.

A cantora, que passou por um término doloroso e amplamente divulgado com Gerard Piqué, compartilhou a introspecção alcançada durante esse período de luto e transformação. “Existem coisas em você que você muda pela outra pessoa ou das quais você abdica”.

Você Pode Gostar!

Mais do autor