Em entrevista recente, Shakira negou qualquer vontade de assumir um cargo no mandato do novo presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos.
“Não! Sinto que a política, poder participar do destino de nossas nações, é uma obrigação, um dever e um direito, mas não estou interessada em exercer um posto político”, disse ela.
Shakira ainda falou sobre a polêmica lei de imigração do Arizona, nos Estados Unidos: “É uma lei discriminatória que afetará milhares de famílias hispanas que já são parte importante da economia norte-americana. É exatamente por causa da mão de obra latina, que é econômica e eficiente, que muitas empresas não foram para outros mercados como a China e ficaram nos Estados Unidos. Acredito que merecemos tratamento melhor e que em momento algum devemos cruzar os braços. Tomara que este seja um alarme ao congresso para que encontre uma solução humanitária para o problema dos 11 milhões de imigrantes ilegais que são parte do sistema produtivo, econômico, social e cultural do país, mas que não recebem nenhum tipo de proteção do estado”
Fonte: Portal Shakira/ Generaccion.com