Vários artistas latino-americanos, entre eles a cantora colombiana Shakira, unirão suas vozes neste fim de semana em dois shows simultâneos e gratuitos, em Buenos Aires e na Cidade do México, para chamar a atenção da sociedade e dos governos da região para o problema da pobreza infantil.
“A causa das crianças foi ignorada durante muito tempo”, lamentou Shakira nesta quinta-feira, durante uma entrevista coletiva na Cidade do México.
A cantora estava acompanhada pelo magnata mexicano Carlos Slim, o homem mais rico da América Latina e o segundo homem mais rico do mundo, e pelo empresário americano Howard Buffett, filho de Warren Buffett, o homem mais rico do planeta.Foi anunciada durante a apresentação a doação de 195 milhões de dólares. Slim doou 110 milhões e Buffett, 85 milhões. O dinheiro será investido em projetos destinados à infância durante os próximos três anos.
Cerca de 400.000 pessoas são aguardadas nos dois shows, que devem ser transmitidos por algumas das principais redes de televisão do continente.