Shakira e o presidente dos Estados Unidos Barak Obama se reuniram na manhã desta segunda-feira (22 de fevereiro) para discutir assuntos relacionados a estimulação infantil precoce e a educação universal.
“Foi um grande privilégio poder sentar com o presidente Obama no salão oval para discutir nosso interesse mútuo na educação e no desenvolvimento infantil precoce.Concordamos que investir em nossas crianças é a estratégia mais inteligente que os governos podem usar para acelerar o crescimento econômico, combater a pobreza e promover segurança e paz globais”, disse Shakira. “Trabalharemos de perto com o presidente e sua equipe para implementar seu ponto de vista para os latinos, crianças nos Estados Unidos e no restante do mundo”
“Falei ao presidente sobre o progresso obtido este ano pela ALAS com os chefes de estado da América latina e expliquei que nós fizemos do desenvolvimento infantil precoce um dos principais assuntos para discussão na próxima Cúpula Iberoamericana, que acontece este ano na Argentina”
Antes do encontro com Obama, Shakira esteve com membros de sua equipe e aproveitou a ocasião para questionar sobre as políticas do governo para legalizar os cerca de 11 milhões de imigrantes ilegais que vivem nos Estados Unidos. Os oficiais da Casa Branca disseram a Shakira que estão trabalhando para achar uma solução paa o problema e que esperam conseguir um acordo com o partido republicano ainda este ano para legalizar a situação dos imigrantes.
Porém, este não é o fim das conversas entre Obama e Shakira. Membros das equipes de ambos entrarm e contato e decidiram se reunir novamente na próxima semana para chegar a conclusões mais reais sobre as medidas a serem tomadas para promover programas de estimulação infantil precoce entre a comunidade hispânica nas Estados Unidos.
Shakira também esteve com os conselheiros do presidente Obama em educção, segurança nacional e inovação social.
Fonte: Portal Shakira/ Shakira.com