Na data da abertura oficial da Fundação América Latina em Ação Solidára -,Shakira emocionou a todos com seu discurso sobre a necessidade de haver uma coalização de forças em prol do desenvolvimento das crianças em toda a América Latina.
Natural de Barranquilla, na Colômbia, um país castigado por enormes diferenças sociais, Shakira mostrou neste dia 12 de dezembro que, apesar de sua fama e de sua privilegiadíssima condição financeira atual, não se esqueceu das suas origens e de seu povo, não só o da Colômbia, mas de toda a chamada preconceituosamente de América Pobre.
Daniela Mercury também discursou e levou ao evento uma mensagem do ministro da Cultura Gilberto Gil.O empresário brasileiro Josefh Safra, dono de bancos, também esteve ao evento.
“Muito mais que emocionar com uma atititude nobre louvável, Shakira mostrou seu espírito de liderança ao encabeçar uma iniciativa difícil, mas de urgente valia”. Esta foi a opinião de analistas e da mídia internacional em geral após o evento, que aconteceu no Teatro Nacional da Cidade do Panamá. Além de toda a imprensa internacional, a festa contou também com 19 artistas, 15 empresários,com o presidente panamenho, Martín Torrijos, e com a diretora-executiva do Unicef, Ann Veneman.
Fonte: Portal Shakira, Estadão e Uol