Shakira fez sua estreia no Met Gala na noite de segunda-feira (6 de maio) e, como era de se esperar, não decepcionou. A cantora colombiana arrasou com um vestido vermelho escarlate da Carolina Herrera, projetado especialmente para ela pelo diretor criativo da marca, Wes Gordon.
O vestido era uma visão de elegância moderna, com um corte coluna minimalista e recortes geométricos estratégicos que mostravam a forma atlética de Shakira. Uma capa volumosa drapeada, feita com cerca de 100 metros de tecido, adicionava um toque de drama e glamour.
“Realmente se trata de fazer Shakira se sentir como a melhor versão de Shakira”, disse Gordon à Vogue sobre o design. “Ela estava incrivelmente focada nos pequenos detalhes dos recortes – onde as coisas estão batendo, bem como o decote. É incrível trabalhar e fazer provas com alguém que é um performer físico, porque sua sensibilidade ao movimento e consciência corporal são realmente extraordinárias.”
A escolha de um vestido vermelho não foi nenhuma coincidência. A cor vermelha está associada à paixão, à energia e à força, todas qualidades que Shakira personifica. Também é uma cor tradicionalmente usada para representar o amor e a beleza, o que é perfeito para a cantora que é conhecida como a “Rainha do Pop Latino”.
O vestido de Shakira foi um dos mais comentados da noite, e muitos a consideraram uma das estrelas mais bem vestidas do evento. Foi uma maneira perfeita para a cantora fazer sua estreia no Met Gala e certamente será lembrado por muitos anos.
Detalhes Adicionais:
- O vestido foi feito de seda crepe italiana e levou mais de 600 horas para ser feito.
- Os recortes foram inspirados nos movimentos de dança de Shakira.
- A capa foi inspirada em um chapéu de rosa de Philip Treacy que está em exibição na exposição “Sleeping Beauties: Reawakening Fashion” no Met Gala deste ano.
- Shakira completou o visual com joias da Bulgari e sandálias vermelhas de plataforma.