Shakira sai faminta de sua jaula para conquistar o mundo com seu novo álbum ‘She Wolf’.
“Acho que me senti presa em uma jaula de ouro durante muitos anos”, disse Shakira em um telefonema direto de Paris, onde está fazendo os últimos contorcionismos para seu novo álbum. “Sempre estamos pressionados pelo que a sociedade espera de nós, mas ano passado, me fiz essa pergunta: O que a Shakira quer de verdade? Quais são os seus desejos e como os realiza?”. Todas as respostas estão em seu novo material, basta escutar “She Wolf”, o primeiro single de seu novo disco. O vídeo estreou na última sexta-feira na MTV e as imagens mostram a pequena e sensual cantora colombiana saindo da uma jaula.
“Foi improviso. Disseram ‘ação’ e comecei a me pendurar nas barras. Me senti muito inspirada, talvez por que senti como se estivesse vivendo a metáfora de estar presa dentro de uma jaula”. O conceito do vídeo – e os movimentos de dança, claro – foram criados por Shakira e, embora não tenha a ver com perturbar, a cantora de 32 anos de idade tratou de incluir um par de lobos vivos: “Eles andaram rondando pelo cenário e as pessoas se assustaram”. Identificada com os animais, ela confessa que se transformar em loba permitiu que “Libertasse seus desejos ocultos e também se libertasse a si mesma”.
Desde a última vez que conquistou seus fãs, com o single de 2006 “Hips Don’t Lie”, Shakira tem trabalhado duro escrevendo e produzindo em seu estúdio particular nas Bahamas. “Sou uma artista que definitivamente precisa da aprovação do seu público, mas quando estou criando o material, esta é a última coisa em que penso. Uma vez que eu esteja ali, é completamente emocionante”, diz a compositora perfeccionista. Quando tudo estava pronto, esta mulher enigmática disse a seu empresário: “Estou pronta para a maquiagem e para o estilista”. Seu corpo também está pronto. Porém, não foi fácil, pois ela era desleixada com os exercícios: “Estar no estúdio exige muito, ou talvez só tenha usado isso como desculpa. Não que eu não estivesse em forma, mas é que agora eu tinha que me ver bem para meus fãs”. Com um mês de 2 horas e meia de exercício diário, “junto com muito espinafre, peixe e não muitos doces”, isso foi mais do que o suficiente. “Me sinto como se tivesse transformado meu corpo. Depois de fazer o vídeo, não havia um só músculo em meu corpo que não estivesse dolorido. Com um disco terminado que já é um sucesso graças a seu single, o que ela quer agora é filhos. Porém, isto não necessariamente significa casamento: “Quero reproduzir, mas antes que os bebês venham, quero outra turnê pelo mundo, mesmo que com o novo disco eu me sinta como se tivesse tido um bebê que gosta de festas”
Fonte: Vanguardia