Shakira recebeu na 12ª entrega dos Prêmios Grammy Latinos, prêmio por “Melhor Álbum Vocal Pop Feminino”, pela sua mais recente produção “Sale El Sol”.
“Sem amor nada me serve, sem amor nada sou, quero dedicar este prêmio à gente que sempre esteve comigo, eles são minha família, isto é para vocês, para meus pais. Vocês são meu exemplo, meu sustento e minha força”, foram as palavras de Shakira.
A artista internacional foi vencedora acima de Claudia Brant, Myriam Hernandez, Malú e Merche, que também estavam indicadas nesta categoria.
Na cerimônia, que aconteceu no Mandalay Bay de Las Vegas, Shakira interpretou três canções de seu álbum “Sale El Sol”: Antes de las seis, Devoción e Loca.
Shakira recebeu uma homenagem por parte da Academia Latina da Gravação, sendo reconhecida como Pessoa do Ano 2011 por suas destacadas conquistas artísticas e filantrópicas.
A homenagem, que se realizou num jantar de gala e num show, contou com a participação de muitos artistas da música latina que reinterpretaram seus temas mais conhecidos e incluiu uma surpresa para Shakira quando seu pai, William Mebarak, subiu ao palco e cantou uma canção muito especial, Mi niña bonita.
Fonte: El Satélite