Em junho, Shakira e Gerard Piqué anunciaram sua separação, o casal estava junto há quase 12 anos e são pais de Milan de 9 anos e Sasha de 7 anos.
A cantora e o ex-jogador de futebol realizaram reuniões para decidir sobre a guarda de seus filhos, Shakira possui a intenção de mudar-se para os Estados Unidos, mais especificamente Miami.
Depois de meses de negociações, Gerard Piqué cedeu a guarda para Shakira, segundo informações do jornal, La Vanguardia, nessa segunda-feira 7 de novembro for firmado o acordo.
Os meninos irão passar o natal em Barcelona e em janeiro de 2023 se mudarão para Miami com sua mãe, inclusive já foi escolhido o novo colégio onde continuarão seus estudos. Gerard Piqué, poderá visitar sempre seus filhos e os gastos com as viagens serão divididos.
Após a separação, Piqué assumiu um relacionamento com a Clara Chia e se aposentou de sua carreira como jogador de futebol do Barcelona. Do outro lado, Shakira recomeçava sua vida ao lado dos filhos e ainda absorvia o fim do relacionamento expressando suas emoções através da música com o lançamento de “Monotonía”.
Confira o comunicado de imprensa emitido por Shakira e Gerard Piqué:
Queremos comunicar que assinamos um acordo que garante o bem-estar de nossos filhos e que será ratificado judicialmente, como parte de um procedimento meramente formal.
Nosso único objetivo é fornecer a eles a maior segurança e proteção e confiamos que sua privacidade seja respeitada.
Agradecemos o interesse demonstrado e esperamos que as crianças possam continuar com suas vidas com a privacidade necessária, em um ambiente seguro e tranquilo.
Shakira e Gerard