Shakira realizou nesta sexta-feira em Porto Rico o primeiro de dois shows com os quais encerrará sua extensa turnê mundial Sale el Sol, após mais de um ano de apresentações nos cinco continentes.
A artista, que vestiu um traje rosa, fez sua entrada no Coliseu de Puerto Rico José M. Agrelot, em San Juan, cumprimentando seus fãs e cantando Pienso em Ti, para depois trocar de roupa e terminar com uma camisa curta dourada e calças pretas.
Shakira, 34 anos, continuou seu show para mais de 14 mil pessoas com Años Luz. “Boa noite, Porto Rico. Que alegria estar aqui. Muitíssimo obrigado por me permitir oferecer-lhes alegria e espero que passem a noite bem e se divirtam. Porto Rico, esta noite sou toda tua”, disse a estrela sul-americana.
A atual namorada do jogador espanhol do Barcelona Gérard Piqué continuou com Si te vas e Suerte, para depois convidar cinco jovens para dançar e cantar com ela no palco.
A recentemente nomeada membro do conselho assessor da Casa Branca sobre educação hispana continuou o espetáculo com Inevitable e o êxito da banda americana Metallica Nothing Else Matters, mas com um marcado estilo latino. Shakira seguiu seu show em San Juan com Gitana, La tortura e Ciega sordomuda, um dos primeiros sucessos de sua carreira.
A fundadora e presidente da Fundação Pies Descalzos, da Fundação ALAS e também embaixadora do Unicef continuou sua atuação apresentando seu único convidado da noite, o rapper porto-riquenho Residente, do grupo Calle 13, com o qual interpretou Mi gordita.
A interpretação dos dois cantores foi uma das poucas que fizeram juntos em suas carreiras, após a do Rock in Rio em Madri, em 2010 e na Argentina há vários meses.
A ganhadora de vários prêmios continuou o show com Sale el Sol, Las de la Intuición, Loca, Loba, Ojos Así, Antes de las Seis, Hips Don’t Lie e terminou com o sucesso Waka Waka, tema oficial da Copa do Mundo da África do Sul.
A colombiana iniciou a turnê em 15 de setembro de 2010 no Belle Centre de Montreal (Canadá) e passou por cerca de 40 países. Shakira repetirá neste sábado o espetáculo no mesmo palco da capital porto-riquenha, escolhido ultimamente por vários artistas de renome internacional para finalizar suas turnês mundiais.
A cantora colombiana, a mais jovem a receber o prêmio Pessoa do Ano e indicada a três prêmios Grammy Latino este ano, chegou na quinta-feira a San Juan entre grandes medidas de segurança e apenas fez breves declarações à imprensa local.
A artista colombiana, que já vendeu mais de 70 milhões de discos, grande parte nos Estados Unidos, confirmou que continua seu namoro com o espanhol Piqué e disse que continuará com mais força sua bem-sucedida carreira.
Fonte: EFE, Portal Shakira e Portal Terra