Como parte de seu trabalho como embaixadora da Unicef, a cantora barranquilheira Shakira se reuniu com um grupo de estudantes da cidade de Baku, no Azerbaijão, para discutir sobre o poder da educação e como isso ajuda o desenvolvimento da juventude.
Shakira, defensora da educação global, conversou com as adolescentes sobre a forma de aproveitar o poder do esporte para promover o conhecimento dos estilos de vida saudáveis, assim como promover a educação das meninas e meninos no esporte, a nível nacional.
térprete de ‘Suerte’ chegou a Baku para o encerramento oficial da Copa Mundial Sub-17 feminina da Fifa, que foi seguido por um show da cantora no Baku Crystal Hall.
“O esporte é uma forma particularmente eficaz de chegar às meninas e meninos, e pode lhes proporcionar oportunidades para conectarem-se socialmente com os demais, algo que muitas meninas não são capazes de fazer devido às restrições que enfrentam como mulheres”, disse Shakira.
“Quando as meninas têm a oportunidade de participar do esporte, podem desafiar os esteriótipos que as identificam como menos capazes que os meninos. O esporte, como a educação, pode ajudar às meninas a serem jogadoras de igualdade na sociedade”, ressaltou a barranquilheira.
Fonte: El Heraldo