Shakira participou nesta segunda-feira de um videochat promovido pelo MSN Music e ela Sony Erickson. O Portal Shakira, como sempre, esteve lá, interagiu com Shakira e traz os melhores momentos para você!
Ao ser perguntada por um fãs colombiano sobre qual achava ser sua melhor música, tanto no que diz respeito à musicalidade quanto no que diz respeito à composição, Shakira disse:
“É difícil responder a esta pergunta por que ainda estou me familiarizando a músicas escritas por mim recentemente. Há músicas do meu próximo disco em espanhol de que gosto muito, também, que vêm de um lugar muito profundo. Há canções que são mais divertidas, ou que são mais sarcásticas, como Mon Amour ou Men In This Town, por exemplo, neste disco. Há canções que são uma espécie de lado B do disco, como Sombra de Ti, que é uma das minhas favoritas também… Inevitable é uma música que acredito que reúne o que sou como artista ou o que fui até agora e também é uma música muito pessoal… Acho que é uma das músicas que mais gosto em todo o meu repertório, mas… sempre gosto mais do lado B de minha música (risos), embora Inevitable tenha tocado muito nas rádios, mas no geral me sinto mais atraída por músicas que nem chegam a ser tocadas, como Sombra de Ti. Deve ser um instinto maternal com minhas próprias músicas para proteger aquelas que são menos populares.” (risos).
Shakira ainda foi perguntada sobre qual o último show que assistiu e qual gostaria de ver, e respondeu:
“hmmm. O último show que assisti foi… The Police, se não me engano. Estou tentando muito, muito, muito ver o Deepeche Mode, mas ainda não consegui. É uma das minhas bandas favoritas” Shakira respondeu também um fã que perguntou como ela se sentia em ser um ícone global: “Não penso muito na percepção das pessoas, quero ser profissional e me dedico a escrever as canções que gosto, sempre buscando formas de me mover e me expressar. É o que faz meu trabalho”
Perguntada ainda sobre qual a inspiração para compor Mon Amour, Shakira explicou que nem sempre é fácil explicar a origem de uma música:
“Às vezes uma música surge de uma frase, um pensamento, uma história de outra pessoa. Então às vezes é pegar um pouco de tudo isso. Mon Amour é uma música que tem muito sarcasmo, muita sátira. Trata-se de uma mulher extremamente ciumenta.” Shakira ainda adiantou que já começou os preparativos para a próxima turnê: “Este mês comecei a ter minhas primeiras conversas com o diretor de iluminação, o diretor de conteúdo, de vídeo, de palco. Mas as idéias estão muito no começo, não posso adiantar nada ainda”
Shakira também brindou o Brasil, respondendo a uma pergunta feita em português pelo redator do Portal Shakira (Josimar Rosa) sobre estar ou não satisfeita com o desempenho do álbum she Wolf no mundo:
“Amo o Brasil! Estou muito satisfeita! Estou muito feliz com o recebimento do público à loba e como ela tem sido aceita, pois é um conceito que não é fácil e por trás desta canção há a mensagem de que em cada um de nós há uma loba. Gosto do conceito, gosto da idéia. Acho que no geral se entendeu muito bem e há uma identificação.”