Shakira anunciou que dirante a próxima Cúpula Iberoamericana pedirá que os governos latino americanos garantam até 2020 total atenção sanitária e educacional às crianças menores de seis anos.
“Somos otimistas na ALAS, porque há maneiras concretas de melhorar a vida das crianças latino americanas, mas precisamos da atenção do mundo inteiro e do compromisso dos governantes para que isso se torne realidade”, disse Shakira, em uma coletiva em Nova Iorque, dada por telefone.
Ela ainda afirmou que a ALAS levará à próxima Cúpula uma proposta para que os governos se comprometam a desenvolver estratégias que estejam direcionadas às idades mais jovens. O plano é “convencer” os presidentes a por em ação um “plano regional através de estratégias nacionais que tenham como objetivo o ótimo desenvolvimento das crianças”
“É preciso investir no futuro dos mais jóvens. Até os seis anos, as crianças vivem os anos mais importantes de suas vidas, quando seus cérebros, corpos e atividades cognitivas se desenvolvem”, explicou Shakira, que ainda lamentou o fato de, no continente, haver “35 milhões de crianças sem atenção sanitária, educacional ou social de nenhum tipo”
Fonte: EFE