Em entrevista ao programa Al Rojo, Shakira explicou um pouco sobre a letra de ‘Gordita’ “O René me faz escrever estas coisas”. Ela ainda contou a origem do nome da faixa. Segundo ela, René lhe disse que preferia seu visual antigo: “quando estava mais gordinha e tinha o cabelo negro e o rosto redondo”. Ela ainda foi adiante e falou das preferências de Antônio: “Antônio gostava mais quando eu estava mais magra, mas agora gosta quando estou com uns quilinhos a mais, mais carnuda, seu gosto ficou mais caribenho. Sabe, os argentinos gostam das magras, mas no Caribe, quanto mais voluptuosa for uma mulher, mais sucesso ela faz. Meu pai não deixa que minha mãe faça dieta. Há 33 anos minha mãe nunca fez dieta”
Ela também falou da relação próxima que tem com seu noivo, Antonio: “Acredito que é possível ter mais de um grande amor na vida. A capacidade de amar do ser humano é infinita. Acontece que as vezes impomos obstáculos a nós mesmos. Acho que a receptividade é muito importante quando se quer encontrar o amor. Quando uma pessoa está disposta, está aberta ao amor, ele aparece” Esta resposta, obviamente fez a entrevistadora perguntar quantos grandes amores Shakira já teve na vida: “Bom, tenho dez anos com o grande amor da minha vida, por quem já me apaixonei muitas vezes e que já partiu meu coração algumas também. Tive que recolher os pedacinhos do chão e costurá-los um a um”
Ela ainda comentou a letra de ‘Sale El Sol’:“Acho que sou uma pessoa muito transparente, então se percebe logo o que sinto, se gosto de alguém e também minha força,quando a tenho, então em uma relação pessoal, entre namorados, é ainda mais difícil esconder suas feridas, seus calcanhares de Aquiles, de uma pessoa que conhece exatamente como você é”
Fonte/ Texto: Portal Shakira