Shakira em: As silhuetas mais bonitas que encantam gerações

Cada época tem uma diva que a representa, ilustrando o teor de ousadia de um momento histórico específico, mas também todas as apostas de uma sociedade em torno das quais deveriam estar o ideal de estilo e beleza de uma geração. Celebridades vem e vão, e o que fica são os belos corpos que se tornam desejo e objeto de identificação no imaginário de todas as mulheres que querem “ter igual”. O Puretrend fez uma seleção das divas que mantém as mais belas silhuetas.

Marilyn Monroe, diva incontestável entre os anos 50 e 60, elevou a máxima “as garotas más vão aonde querem” com sua postura nada “adequada” aos padrões repressivos da década de 50 que se libertariam em 60. Um tanto gordinha para os padrões de beleza atuais, a atriz foi a maior beldade de seu tempo.

Sophia Loren, mesmo sem ter a intenção de se tornar ícone de beleza, trabalhou com os maiores diretores de sua geração e esbanjou sua beleza luxuosa e elegante, já apontando o caminho da mulher independente que apareceria na década de 60. Dona de uma beleza única, sua silhueta era o ideal das mulheres da época.

Os anos 90 viveram uma verdadeira revolução de passarela: saem de cena as modelos ultra maquiadas e esquálidas, e aparece Gisele Bündchen, top de ar saudável e natural, de cabelos ao vento e sorridente, que se tornou a número de 1 de praticamente todas as grifes internacionais. Em sua cola e algum tempo depois, apareceram beldades como Bar Refaeli e Rosie Huntington-Whiteley, que desfila também em grife brasileira, cujas silhuetas são sinônimo de desejo para a maior parte das mulheres.

A década foi também a de Shakira, com sua dança sinuosa e provocante, responsável por uma perfomance de palco incomparável. Poucos anos depois, Beyoncé apareceu para mostrar ao mundo ao que veio, e colocou toda uma geração para requebrar ao som do seu pop. E o que falar sobre Rihanna, que cada vez mais estreita os seus laços com o universo fashion, além de ser referência de beleza e estilo dos nossos dias. Cada uma delas, a sua forma, são donas de corpos bem diferentes. Parece que o mundo anda mesmo bem democrático.

 

Fonte: Puretrend

 

Você Pode Gostar!

Mais do autor