Shakira é referência mundial não apenas pela venda de discos ou pelos recordes no mercado digital. A colombiana virou notícia porque a revista Fortune a elegeu uma das 50 líderes mais importantes do mundo.
A intérprete de Chantaje ocupa o 27º lugar “graças ao seu trabalho pelo desenvolvimento e educação na primeira infância, em particular em seu país de origem, a Colômbia, onde lançou a fundação Pies Descalzos em 1997”, completou o jornalista.
A revista destaca ainda seu trabalho como membro fundador da Fundação ALAS, na qual trabalha para estimular a ação governamental sobre a nutrição e escolarização em toda a América Latina.
A artista registra 32 milhões de seguidores no Instagram, 43 milhões no Twitter e 104 milhões no Facebook e é, “sem dúvida, a celebridade feminina mais seguida do planeta, mas sua verdadeira liderança vem de como ela usa as plataformas em nome das crianças vulneráveis”, explica o texto da publicação.
A lista da Fortune é liderada por Theo Epstein, presidente de operações de beisebol com os Cubs, de Chigado, seguido por Jack Ma, executiva da Alibaba. Em terceiro lugar aparece o Papa Francisco.
A ranking conta ainda com nomes como Melinda Gates, Jeff Bezos, Angela Merkel, LeBron James e Justin Trudeu.