Numa entrevista concedida na África do Sul, Howard Stringer, diretor Executivo da Sony Corporation, admitiu que Shakira é uma vitória para a empresa. O diretor falou das vantagens de ter a cantora junto com a marca durante os eventos da copa e de seu comprometimento e dedicação:
“Shakira é nossa artista – nossa artista colombiana – como todos sabem, e com certeza podemos concordar que ela é famosa, mas foi uma revelação para este evento. Ela está na tv por toda a Europa e tenho certeza de que também em toda a América latina. Fez um trabalho extraordinário, porque se tornou querida de maneiras que muitos artistas não conseguem. Ela aparece em talk shows e programas matutinos, vespertinos e à noite e está sempre disponível. Além disso, ela esteve aqui com as crianças da África. Cantou uma canção com temática africana e vendeu mais de um milhão de singles. Este é outro feito que me parece maravilhoso por ser quem ela é, por que os artistas nem sempre se apropriam do espírito desta ocasião. Muitas vezes, simplesmente pegam o dinheiro e correm, mas Shakira foi uma benção para todos nós. Esteve aqui pela causa, pela África, pela idéia de melhorar as relações e os serviços na região, entre outras coisas, por isso acredito que ela é um trunfo para nossa empresa.
Há três grandes países onde ter conteúdo e material eletrônico é uma vantagem: Índia, Rússia e Brasil, porque há um grande mercado de música local nestes três locais. Acredito que Shakira seja um grande exemplo de como uma grande marca global pode usar uma estrela para levar música a diferentes públicos, algo que temos que fazer mais diretamente no Brasil e outras partes da América latina, assim como na Rússia e na e na índia.
Fonte: Portal Shakira