Cantoras, que estão entre as atrações prinicipais do Rock in Rio 2011, emprestam seus perfis para ajudar na luta contra a crise humanitária
Um grupo de 150 celebridades mobilizou as redes soociais nesta terça-feira para promover a campanha da ONG Save the Children, que está arrecadando fundos em caráter de emergência para as vítimas da crise humanitária na Somália. O dinheiro será usado para a compra de água, comida e remédios. Entre os engajados, estão as cantoras Shakira e Rihanna, que se apresentarão no Brasil, em setembro, durante o Rock in Rio 2011.
“Milhões de crianças estão passando fome agora – isso não tem que acontecer. A Save the Children lançou, como resposta, uma ajuda emergencial na África. Por favor, assista a esse vídeo, compartilhe-o com seus amigos e baixe High Tide or Low Tide, de Bob Marley & The Wailers. Toda a receita irá para o apelo da África Oriental. VOCÊ PODE AJUDAR AGORA”, diz a mensagem publicada nos perfis dos participantes, que devem alcançar um público total de 700 milhões de pessoas.
O ponto central da campanha é a canção High Tide or Low Tide, de 1973, junto com um clipe criado pelo diretor Kevin MacDonald, que pode ser baixado no iTunes pelo www.imgonnabeyourfriend.org ou visto na página de Bob Marley no Facebook.
A Organização das Nações Unidas (ONU) chamou a atenção para a situação na África Oriental, alertando que a crise de fome se agravou na Somália. Segundo a entidade, metade da população de 7,5 milhões de habitantes pode morrer se o país não receber ajuda imediatamente.
Na última segunda-feira, o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) enviou um avião com ajuda humanitária à capital da Somália, Mogadíscio, onde foi decretada situação de “emergência máxima”.
Revista Veja
Por: Rafael Lemos