Shakira é capa da revista “Mirame Siempre” – Leia a entrevista

Shakira aparace maravilhosa como uma deusa de “El Dorado” na capa da revista “Mirame Simpre” de Porto Rico no mês de Setembro.

Na entrevista presente na publicação a cantora revela para a jornalista Mariam Echevarría detalhes do momento de plenitude que vive como mãe de seus filhos frutos do relacionamento com Gerard Piqué, seu compromisso social com a fundação “Pies Descalzos”, sobre seu mais recente projeto “El Dorado”, como foi sua parceria com Nicky Jam na canção “Perro Fiel”, além de responder perguntas relacionadas a cinema, perfumes e a possibilidade da cantora se apresentar Jogos Centro-Americanos e do Caribe Barranquilla 2018.

Leia abaixo a entrevista completa traduzida pelo Portal Shakira:

Shakira em seu esplendor

O momento da plenitude holística que vive Shakira a potencializou e fortaleceu seu compromisso social, o que foi evidente na sua adolescência com o nascimento da Fundação Pies Descalzos e amadureceu tornando-se uma das vozes mais fortes em defesa das crianças e educação.

Sua nova produção “El Dorado” para a Sony Music, reflete sua versatilidade artística, mas também uma essência inalterada após mais de duas décadas de trajetória, na qual ela acumulou vários prêmios Grammy, mais de 60 milhões de álbuns vendidos e presença no cinema, televisão, no âmbito empresarial e filantrópico.
A estrela colombiana de 40 anos que é a mãe de dois meninos com o jogador de futebol Gerard Piqué falou de tudo, de sua música, sua família, seus novos projetos, Porto Rico e seus esforços com a ONU.

Mirame Siempre: Como cantora e compositora, é comum que você compartilhe um reflexo do momento em que você vive, mas como foi revelar seu novo mundo, de certo modo, essa terra prometida de sonhos e plenitude que reúne  em “El Dorado”.

Shakira: Eu realmente gostei de fazer esse disco. Embora o começo tenha sido difícil, tive que iniciar, uma vez que venci esse bloqueio inicial, achei que tudo fluía e antes que eu soubesse, já tinha um trabalho que compunha o álbum.

MS: Como seu parceiro e seus filhos redefiniram sua música? Como a maternidade marcou um renascimento de sua proposta?

Shakira: Eles são a fonte não só da minha inspiração em muitos sentidos, mas a fonte a partir da qual nasce o desejo de criar e escrever, e a força para sugar tudo.

MS: O álbum tem uma boa dose de colaborações, sons que dominam os ‘charts’ como reggaeton, letras muito próximas desta geração, mas também músicas como ‘Nada’ e ‘Toneladas’, que preservam e evocam a Shakira que começou na década de 90. Aconteceu de maneira orgânica ou é uma fórmula que você aperfeiçoou ao longo dos anos?

Shakira: Geralmente acontece assim, acabo com uma variedade de músicas que abordam diferentes gêneros, sons diferentes e que correspondem a múltiplas facetas da minha personalidade. Penso que sempre haverá músicas que  relembrem a Shakira que meus fãs conheceram nos meus primeiros álbuns, porque é uma parte muito enraizada de minha essência.

Os aplausos podem alimentar o artista e até certo ponto o ego, saber que ajudei a mudar a vida de alguém que não teria tido oportunidade sem essa intervenção, alimenta o ser humanitário e a alma.

https://www.instagram.com/p/BaX5kYrhW2l/?taken-by=portalshakira

MS: O que destaca desse encontro com o porto-riquenho Nicky Jam em ‘Perro Fiel’?

Shakira: Nicky não é apenas um grande talento, ele é uma pessoa nobre, muito boa gente. Ele tem um grande senso de humor e é muito positivo. E então essa voz! Eu não sabia que ele poderia cantar na verdade … Foi um ótimo momento com ele no estúdio, ambos criamos. Acredito que ‘Perro Fiel’ é uma das minhas músicas favoritas no álbum.

MS: Porto Rico tem sido um dos públicos mais fiéis e constantes. Fará parte de ‘El Dorado World Tour’? O que você pode me falar sobre a turnê que começa em novembro?

Shakira: Porto Rico não pode faltar! Estou trabalhando nas músicas para a turnê e já quero cantar ao vivo e compartilhar essas novas músicas com público em todo o mundo e os porto-riquenhos são um dos fãs mais calorosos e divertidos que tenho, sempre há um clima  de festa quando canto lá. Vocês sabem como curtir!

MS: Desde a sua adolescência você está comprometida com as causas nobres, especialmente as crianças e a educação, através da sua Fundação Pies Descalzos. O quão satisfatório é para você poder fazer a diferença nas vidas das gerações passadas e presentes em comparação com os aplausos que você recebe como artista?

Shakira: Eu não acho que eles sejam comparáveis. É verdade que a música pode dar esperança em tempos difíceis e até mesmo salvar vidas às vezes, mas enquanto os aplausos podem alimentar o artista e até certo ponto o ego, saber que ajudei a mudar a vida de alguém que não teria tido oportunidade sem essa intervenção, alimenta o ser humanitário e a alma.

MS: O que representa o projeto que busca que toda a população infantil  tenha acesso a educação em 2030 e como sua legião de fanáticos pode contribuir para isso?

Shakira: É um dos objetivos da ONU que cada criança no mundo esteja na escola até 2030, e é algo que pode ser alcançado, mas somente se não abaixarmos os braços e exigirmos que nossos governos tomem isso como prioridade, colocando fundos como investimento em crianças e gerações futuras. A melhor maneira de contribuir é aumentar a voz, usar redes sociais, criar consciência e pressionar aqueles que têm o poder de fazer uma mudança para que entendam que a educação não é opcional, é primordial.

MS: Você lançou sete fragrâncias. Alguma nova na porta, talvez uma masculina?

Shakira: Masculina ainda não, falta pouco. Mais tarde, neste ano vou lançar uma nova. Eu costumo lançar novas todos os anos.

MS: Após o sucesso de ‘Zootopia’, você tem algum projeto de filme pendente. Você gostaria de atuar não necessariamente em uma animação?

Shakira: No momento nenhum, mas não descarto nada. Não é o meu forte atuar, eu certamente prefiro cantar, mas de vez em quando e com o projeto certo, me divirto fazendo isso.

MS: O quão real é a possibilidade de você fazer parte da abertura ou encerramento dos Jogos Centro-Americanos e do Caribe Barranquilla 2018?

Shakira: Bem, ainda não foi cogitado, mas se os astros se alinharem, sempre me encanta ter a oportunidade de cantar na minha cidade natal.

O que você achou da entrevista?

Assista “Perro Fiel” , o vídeo já conta com 143 milhões de visitas!

Você Pode Gostar!

Mais do autor