Nenhuma outra estrela musical está tão envolvida no futebol quanto a cantora Shakira. Além de namorar o zagueiro espanhol Gerard Piqué, a musa colombiana figura como uma das preferidas quando o assunto é Copa do Mundo. Ela já participou da cerimônia de abertura do Mundial da Alemanha 2006, mas se destacou mesmo em 2010, na África do Sul, quando fez sucesso com a música tema do torneio. Essa experiência, somada ao carinho que ela tem pelo Brasil, faz ela aposta em uma competição “única e inesquecível” em 2014.
Em entrevista ao site da Fifa, a cantora afirmou que o Brasil fará uma grande Copa do Mundo, referindo-se, claro às questões preparatórias e à receptividade dos brasileiros aos turistas de todo o mundo que virão para o Mundial.
– Claro que sendo também latino-americana e tendo passado bastante tempo no Brasil, conheço os brasileiros e a sua cultura muito bem. Eu imagino que essa será uma experiência única e inesquecível. O Brasil é a terra das oportunidades, e o seu povo está preparado para mostrar ao mundo seu potencial e compartilhar sua cultura.
Shakira afirmou ainda que é fã da música e dos ritmos brasileiros e recomendou aos turistas que virão ao País que aproveitem a cultura do Brasil. A musa colombiana disse também que pretende visitar as cidades-sedes da Copa.
– Eu já tive a oportunidade de conhecer muitas cidades brasileiras e adorei todas elas. Eu espero estar na próxima Copa do Mundo da FIFA e quero ir ao maior número de cidades possível.
Colombianos em massa
Shakira não é a única colombiana entusiasmada com a Copa do Mundo no Brasil. De acordo com a Fifa, o país vizinho é o que mais teve interessados em participar do Mundial como trabalhador voluntário.
A entidade recebeu a inscrição de 7.450 candidatos estrangeiros, sendo 12% deles (908) oriundos da Colômbia, à frente de Argentina (509) e Espanha (504).