Shakira disse que não tem pressa para se casar, embora tenha assegurado que se sente “como em um casamento” com Antonio de la Rúa, com quem pode ter um filho “dentro de dois anos”.
“Já me sinto casada em minha convivência com Antonio, e espero que ele também. Há um compromisso mútuo muito forte, um amor muito grande, um companheirismo absoluto. E não é necessário que o Estado e a Igreja nos declarem marido e mulher, porque já nos comportamos como tais. Já nos sentimos em um casamento”, disse a artista, em entrevista publicada pelo jornal “Clarín”, de Buenos Aires.
Shakira,que neste fim de semana se apresentou em Buenos Aires, chegou à Argentina sem Antonio, que é filho do ex-presidente da Argentina Fernando de la Rúa e organizador de suas turnês.
Sobre os constantes rumores sobre uma gravidez, Shakira disse que as versões têm a ver com o “olfato” de seu público para perceber que dentro dela há “uma mãe que quer sair, florescer”.
“Sinto o tic tac do relógio biológico. Este não é o momento da minha carreira e da minha vida para ter um bebê. Mas física e psicologicamente, tenho uma chamada interior para ser mãe, pois me sinto mais mulher do que nunca: aos 29 anos, estou muito conectada com meus aspectos mais femininos. Mas ainda faltam cerca de dois anos para Antonio e eu darmos esse passo”, afirmou a cantora.
A colombiana revelou que faz psicanálise há cinco anos, e que iniciou a prática na Argentina, “por curiosidade”.
“Me falaram de um psicanalista muito bom. Fui a uma sessão e não consegui mais parar. É como uma dependência”, disse a artista, que, além de fazer tratamento na Argentina, se consulta com um psicólogo colombiano.
“Gostaria de poder ter sessões uma ou duas vezes por semana, como a maioria das pessoas. Às vezes passam muitos meses e me dou alta, mas depois volto com o rabo entre as pernas”, confessou Shakira.
Fonte: Portal Shakira,EFE e G1