A inovação tecnológica e a mudança climática como os grandes desafios da região ibero-americana estiveram entre os temas de maior destaque hoje nos discursos da 19ª Cúpula Ibero-Americana de chefes de Estado e do Governo.
Além dos problemas ambientais e econômicos e dos desafios sociais e científicos, Shakira voltou as atenções do primeiro dia de cúpula para as necessidades das crianças com a assinatura de um acordo que reuniu os chefes de Estado de cinco países.
Estiveram junto à artista os presidentes de Chile, Argentina, México, Colômbia (Álvaro Uribe) e Panamá (Ricardo Martinelli) para a assinatura de um acordo a favor da infância entre as instituições ibero-americanas e a Fundação ALAS, promovida por Shakira.
Shakira lembrou que mais de 35 milhões de crianças não recebem nenhum tipo de educação prococe nem proteção do Estado na região e disse à Agência Efe que, com sua presença no Estoril, quis ressaltar a importância de que as nações latino-americanas tomem medidas para garantir o desenvolvimento infantil.
“O modelo do Chile de Bachelet é um verdadeiro exemplo, já que tem os mais altos indicadores de investimento na primeira infância”, disse Shakira depois da reunião. “As crianças de zero a seis anos são a população mais vulnerável da América Latina e na América Latina há 35 milhões de crianças sem nenhuma proteção do Estado”, concluiu a cantora colombiana.
Para conferir a galeria de fotos clique aqui