Shakira está de aniversário. A artista de Barranquilla comemora nesta sexta-feira, coincidentemente sendo uma sexta-feira de Guacherna, o dia de seu 47º aniversário, vivendo um dos melhores momentos de sua carreira nos últimos anos.
A revelação de sua estátua em Barranquilla, os prêmios conquistados e o reencontro com seu público são evidências do bom momento que a intérprete de Acróstico está vivenciando, um de seus últimos sucessos.
Nesse sentido, para celebrar seus 47 anos, a plataforma de streaming Spotify divulgou vários dados curiosos sobre a artista em termos de reprodução e seu último ano musical.
De acordo com as estatísticas divulgadas pelo EL HERALDO ao longo de 2023, no Spotify, Shakira esteve nas listas diárias das 50 músicas com mais streams (Top 50 diário de músicas mais ouvidas) em 65 mercados.
Da mesma forma, em 2023, Shakira alcançou a primeira posição nas paradas locais de músicas de 22 países, e mais de 165 milhões de playlists geradas por usuários no Spotify incluem pelo menos uma música de Shakira.
Músicas mais ouvidas Este ano, Shakira lançará um novo álbum. Desde 2017, quando lançou El Dorado, a artista de Barranquilla não lançou nenhum trabalho discográfico.
Precisamente, considerando essa data como ponto de partida, antes de seu último álbum, as músicas mais ouvidas por seus fãs foram:
No entanto, considerando toda a sua discografia, o top 10 fica da seguinte forma:
A seguir, a lista das músicas e colaborações de Shakira mais compartilhadas no último ano nas redes sociais através do Spotify.
As músicas e colaborações de Shakira que tiveram um aumento significativo de streams em todo o mundo durante o último ano são:
Finalmente, o desdobramento dos países no mundo que experimentaram o maior crescimento nas reproduções da música de Shakira durante o último ano:
Na América Latina, especificamente na América do Sul, a Colômbia se destacou como o país que teve o maior aumento percentual nas reproduções da música de Shakira durante o último ano, registrando um aumento de 169%.
Outros países que também tiveram notáveis crescimentos são a Venezuela, com 149%, o Equador, com 131%, a Guatemala, com 123%, e a Argentina, com 113%.
Os Estados Unidos, por sua vez, experimentaram um crescimento de 102% no número de reproduções de Shakira, enquanto o México teve um aumento de 111%.