Algumas celebridades usam suas plataformas para o bem e apoiam uma série de causas, desde o direito dos animais e igualdade de gênero até o combate à fome no mundo.
Algumas de nossas estrelas favoritas realmente se preocupam com o mundo ao seu redor e são incrivelmente humildes.
Além de doar e fundar organizações sem fins lucrativos, as celebridades também usam suas apresentações e até mesmo suas roupas para mostrar o que é importante para elas.
Por exemplo, o desempenho do SuperBowl de Beyoncé em 2016 e o Saturday Night Live de Megan the Stallion em 2020 defenderam o movimento Black Lives Matter. Lady Gaga fez uma declaração com o vestido de carne que usou nos VMAs de 2010, para protestar contra a política de restrições governamentais impostas aos direitos dos soldados gays.
Pensando nisso, o portal The Things relacionou as 10 celebridades ativistas e as suas causas, onde aparece a nossa diva colombiana Shakira.
Confira aqui o ranking completo.
Em 2007, a cantora colombiana Shakira já era embaixadora da Boa Vontade da UNICEF, antes de realizar quatro concertos para arrecadação de fundos em Buenos Aires, México e Nova York, para a organização sem fins lucrativos que ela co-fundou, a América Latina en Acción Solidaria (ALAS), que apóia comunidades empobrecidas em toda a América Latina. A diva colombiana tem também a sua instituição de caridade, a Fundación Pies Descalzos.