O Banco Mundial e a Fundação ALAS doaram mais de US $ 100 milhões (cerca de 70 milhões de euros) para ajudar mais de meio milhão de crianças através do desenvolvimento de políticas e programas para o Desenvolvimento da Primeira Infância (ECD), por meio da “Iniciativa Infância”, criada pela cantora Shakira, o presidente do Grupo Banco Mundial, Robert B. Zoellick.
O projeto, lançado em fevereiro de 2010, vem proporcionando às crianças com uma alimentação adequada, cuidados de saúde e um ambiente estimulante, desde o nascimento até atingirem os seis anos, conforme relatado pela instituição financeira.
Atualmente, o ECD, apoia programas na Argentina, Brasil, Haiti, México e Peru através de empréstimos e subvenções. Por sua vez, Colômbia, Jamaica, Equador, Bolívia e Nicarágua recebem assistência técnica. O programa conjunto conta com financiamento anual de US$ 100 milhões fornecidos pelo Banco Mundial por US$ 300 milhões em três anos.
ALAS é uma ONG fundada em 2006 por artistas e empresários latino-americanos destinada a fechar o ciclo de desigualdade na região.
Fonte: Portal Shakira e Porta Terra Notícia.