A diva colombiana Shakira expressou seu apoio aos defensores dos direitos humanos nas redes sociais.
Através da conta no Twitter da ONU Direitos Humanos da Colômbia, Shakira se manifestou através de um vídeo, que dá respaldo ao trabalho dos líderes sociais.
Após a celebração pelos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Organização das Nações Unidas continua promovendo o apoio àquelas pessoas que trabalham na defesa daqueles princípios básicos de convivência entre os seres humanos.
Shakira, que foi declarada Embaixadora da Boa Vontade da Unicef desde outubro de 2003, por sua ajuda às crianças que vivem em condições de pobreza e vulnerabilidade, já havia se manifestado mês passado no país. Devido a sua apresentação em Bogotá, como parte da El Dorado World Tour, a artista aproveitou para visitar cidades como Cartagena e Barranquilla, lugares onde marca presença com a criação de fundações e instituições que defendem a educação e o desenvolvimento integral de crianças em condições de desigualdade e pobreza.
“Há milhares de crianças na Colômbia que ainda não tem acesso a uma educação de qualidade e o que é mais triste, é que o pressuposto que tínhamos de educação nacional era de 13% e agora reduzimos a 7%, ou seja, voltamos para trás, isso não pode ser”, afirmou Shakira durante dua passagem pela Colômbia.
Além de Shakira, artistas como Orlando Bloom, Emma Watson, Katy Perry e Angelina Jolie também foram eleitos como embaixadores da ONU, como forma de enaltecer e difundir a mensagem de paz e de respeito pelos Direitos Humanos. Assim, os exemplos destas referências culturais não só rompe as fronteiras do discurso, como também constrói uma imagem humanitária que muitas vezes passa desapercebida pelo mundo da fama.
Confira abaixo vídeo onde Shakira se pronuncia: