Em 23 de março de 2007 Dubai parou – literalmente – quando mais de 25 mil fãs foram para o Dubai Autodrome para um megaconcerto com lotação esgotada.
Em uma cidade com mais guindastes de construção do que em qualquer outro lugar do mundo, e um sistema de rodovias que luta para enfrentar o tráfego diário, o maior concerto já realizado certamente desafiou a infra-estrutura. Mas os vários gritos de “Shakira Shakira” foram abafados pelo barulho gigantesco da multidão quando Shakira iniciou o seu concerto com uma versão de uma canção que ficou famosa pela diva libanesa, Fairuz.
Vários sucessos e muitos balanços de ventre e quadril depois, Shakira alcançou o que nenhum outro artista ocidental tinha feito nessa região. “Acreditamos que muitos anos terão passado antes de outro concerto atrair tantas pessoas novamente em Dubai”, disse Thomas Ovesen, gerente geral da Mirage Promotions, “e certamente precisamos de melhor infra-estrutura de rodovias, novos locais construídos com propósito ou novas rotas comerciais e de construção relativas ao tráfego ao redor de locais de concerto para enfrentar essa grande multidão aqui em Dubai”, continuou ele.
O evento de dia inteiro no Dubai Autodrome, com o primeiro concerto de Shakira no Oriente Médio, coincidiu com o lançamento regional do PlayStation 3. Desde o meio-dia os convidados tiveram acesso a uma variedade de marcas do patrocinador do concerto, como o Sony Playstation, bem como vários locais de alimentação e bar, passeios em feiras de diversão e apresentações de música ao vivo.
Nove mil lugares e uma capacidade para 16 mil em pé foram erigidos em frente ao grande palco do Dubai Autodrome, que ofereceu aos fãs de Shakira uma produção de show similar à de qualquer outra área de concerto de larga escala do mundo. Em seu trajeto para a apresentação em Mumbai, Índia, Shakira disse: “Eu fui dominada pela excepcional resposta da audiência em Dubai. Eu fiquei muito feliz de finalmente poder me apresentar aos meus fãs no Oriente Médio. Eu mal posso esperar para retornar.”
O álbum mais recente em espanhol de Shakira, Fijacion Oral Vol. 1 e sua seqüência em inglês, Oral Fixation Vol. 2, produziram uma série de sucessos, incluindo “La Tortura”, “No” e “Hips Don’t Lie.” O sucesso de todos os seus álbuns continua a crescer de maneira sem precedentes com várias classificações como número um nos Estados Unidos e países latinos dando um novo significado a uma versátil artista.
Fonte: Portal Shakira e Businesswire