Apesar de o clipe de She Wolf, lançado há dois meses, continuar a chamar a atenção pela sensualidade e a boa forma de Shakira, Shakira foi enfática ao falar da presença de uma conotação cada vez mais sexual em seus vídeos, em entrevista:
Bem, há mais erotismo…(risos) Eu preferiria chamá-los de vídeos excitantes e sensuais. Eles mostram parte da minha personalidade. Quero mostrar que me sinto livre, que me sinto uma mulher, mais ainda do que há alguns anos.
Você era mais tímida no começo da sua carreira?
Eu ainda sou tímida, a diferença é que tenho mais autoconfiança agora. Eu aceito o pacote inteiro (da idade). Muitas mulheres reclamam: ´Gostaria de ter o mesmo corpo que eu tinha aos 20, mas acompanhado da autoconfiança que tenho agora´. Eu, com os anos, me sinto cada vez melhor.
Você trabalha muito pesado para ter o seu corpo?
Não tenho muito amor por isso, mas me preparei bastante para o vídeo de “She Wolf”. De resto, eu tento ser o mais saudável possível.
Você se preocupa com a sua imagem?
Às vezes. Gosto de ser do meu próprio jeito. Não sou alguém cuja imagem foi construída. Não tenho uma equipe me rondando, dizendo o que vestir ou o que fazer com o meu cabelo. Eu me comunico pelos meus vídeos.
Você tem muitos fãs jovens e até crianças. Você não teme que você possa ser um exemplo dúbio para eles, com vídeos tão sensuais?
(pausa longa) A vida é curta, temos que tirar dela o máximo possível. Se alguém vê o vídeo e deixa a loba que tem em si aflorar, fico feliz por possibilitar isso. Mas você sabia que é só neste vídeo que mostrei minhas pernas pela primeira vez? Nunca gostei delas, mas agora pensei: “Não há nada de errado com elas. Então, vou mostrá-las”.
Fonte: Do Metro e Band