Shakira já abordava o abuso de autoridade e o racismo nos EUA em 2002

Portal ShakiraCuriosidades4 years ago5 Views

Ao longo de sua carreira, Shakira lançou diversos vídeoclipes de suas canções, onde em alguns deles ela faz uma crítica da sociedade e aos estereótipos sociais.

Já em outros, abordou temas delicados e presentes nos dias de hoje, como racismo e intolerância, que podemos ver em algumas cenas de The One, de 2002.

O clipe de The One foi lançado em 2003, sob direção de Ramiro Agulla e adicionado recentemente na conta oficial de Shakira no YouTube.

Gravado em formato cinematográfico em uma área artística de Miami e com um diagrama básico, podemos observar Shakira andando pela cidade em meio às pessoas, observando-as em situações cotidianas.

A partir dos 2:07 minutos de The One, podemos observar uma cena que nos remete ao recente episódio fatal, de 25 de maio, que pertubou a vida social e política dos Estados Unidos, alimentando o debate sobre o racismo e levantando novos questionamentos sobre a atuação das forças policiais contra a comunidade negra.

George Floyd, um homem negro, foi morto asfixiado por Chauvin, um policial branco, que se ajoelhou sobre seu pescoço por mais de 8 minutos.

Com origem na indústria da música, a iniciativa #BlackOutTuesday no último dia 2, convidou as pessoas a postarem uma foto preta em seu Instagram, Twitter ou Facebook, com o objetivo de promover uma pausa para um momento de reflexão em respeito e solidariedade às vidas negras perdidas.

Loading Next Post...
Follow
Sign In/Sign Up Sidebar Search Trending
Popular Now
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...