O grande interesse e a curiosidade que desperta a figura da cantora pode provocar desgosto aos internautas menos cuidadosos, já que recentemente foi detectado um perigoso vírus circulando pelo universo virtual que faz uso do nome da colombiana, como isca para suas inocentes vítimas. Procedente do Reino Unido e com o título de ‘accidentesshakirabarcelona.exe’, o arquivo infectado contém um perigoso trojan que, em questão de segundos, se apodera do sistema operacional e começa a funcionar cada vez que reinicia o computador.
Nos últimos anos, devido ao grande aumento da popularidade da artista, Shakira se converteu um uma das celebridades “mais perigosas” da internet – como adverte a empresa de antivírus McAfee – ao se tornar a sétima figura do mundo do entretenimento mais procurada nos sites de busca. Por isso, a crescente presença virtual da estrela do pop se converteu em um dos principais quebra-cabeças dos profissionais de segurança.
O novo trojan que assombra a rede não é, sem dúvida, o primeiro vírus que se associa à Shakira, que faz um mês e meio que já teve a honra de causar grande repercussão na internet por um suposto vídeo erótico do canal Playboy, que haveria protagonizado com seu namorado – Gerard Piqué – e que, além de falso, premiava seus curiosos usuários com graves danos a seus computadores. Uns meses antes, em meados de março, outro malévolo vírus causou estragos no chile ao se esconder em uma chamativa notícia sobre o suposto romance entre a estrela colombiana e o jogador de futebol chileno Alexis Sánchez, companheiro de Piqué no Barcelona.
Fonte: Univision