A colombiana foi eleita Personalidade do Ano no Grammy Latino, levou também o prêmio de Melhor Álbum Pop Feminino e entrou para a Calçada da Fama, em Hollywood
Shakira, 34, é uma exceção no mundo das cantoras pop. Com 20 anos de carreira, só ascende. Nunca protagonizou escândalos com paparazzi, continua linda, loira e magra, consegue viver uma vida quase normal e bomba um sucesso atrás do outro. Este mês foi ainda mais especial para a cantora colombiana. Ela saiu consagrada da edição do Grammy Latino, em Las Vegas. Foi eleita Personalidade do Ano pela Latin Recording Academy, homenageada num jantar de gala e ainda levou o prêmio de Melhor Álbum Pop Feminino na premiação.
O público delirou com sua apresentação ao vivo. Ela cantou o hit Loca, Loca, Loca, arrasando com seu rebolado a la dança do ventre, sua marca registrada, e trocou de figurino para cantar Antes de las seis. O vestido meio sereia, tinha uma cauda esvoaçante que criou todo um efeito na performance. “O ano de 2011 tem sido muito intenso, de muitas recompensas no trabalho”, comemorou Shakira ao subir no palco para receber o prêmio de Melhor Álbum Pop Feminino. Poucos dias antes do Grammy Latino, no dia 8 de novembro, a cantora inaugurou sua estrela na
Calçada da Fama, em Hollywood.
“Queria agradecer especialmente à comunidade latina que trabalha incansavelmente e sonha todos os dias, fazendo esse país melhor”, discursou. Shakira falou pouco, mas falou bonito. Lembrou de quando passeou pela primeira vez na Calçada da Fama, aos sete anos. A mãe disse que um dia a filha teria sua própria estrela. “Se alguém tivesse escutado essa conversa acharia um delírio, mas aqui estamos hoje. Então quero dizer que todos sonhem o mais alto que podem e que seus filhos sonhem ainda mais alto porque nesse país tudo é possível”.
O tom político do discurso não é novidade. Shakira aproveita mesmo a fama para advogar em favor de crianças e latinos. Não à toa, é assessora do presidente Barack Obama para temas ligados à educação de hispânicos nos EUA. O convite veio por causa do trabalho de sua Fundação Pies Descalzos, que ajuda milhares de crianças na América Latina. Além de um rostinho bonito e de uma cantora talentosa, Shakira é uma mulher inteligente e atuante.
Curiosidades
- Shakira apareceu adolescente, na década de 1990, com um visual meio riponga e o álbum Pies Descalzos. Virou febre em espanhol.
- No terceiro álbum, Laundry Service, começou a cantar em inglês, ficou sexy e virou super star. Whenever, Wherever liderou as paradas em vários países europeus, e uma versão em espanhol ganhou um Grammy Latino.
- Shakira fala fluentemente cinco idiomas, sendo eles: espanhol, português, inglês, italiano e árabe.
Resenha: Jornal O Povo Online