Alex Alves, conhecido por escrever resenhas musicais para os sites ‘Notícias Musicais’ e ‘Pop Line’, fez uma resenha exclusiva sobre ‘Loba’ para o Portal . Confira o resultado e não deixe de deixar sua opinião!
Artista: Shakira Música: La Loba Data: 01/07/08 Nota: 3,0 / 10,0 . . . . Ela sempre tenta… Apesar disso, desde que trocou a América Latina e o Domingão do Faustão pelo primeiro mundo e Ellen DeGeneres, Shakira vem errando nos primeiros singles de seus álbums. A começar pela letra estupidamente ruim de “Whenever, Wherever”, single do cd que abriu as portas da América à Colombiana. O erro continuou com “La Tortura”, single que é acompanhado por um videoclipe em que Shakira se mete a dançar reggaeton melada de graxa. Entretanto, nada parecia poder superar Shakira no videoclipe de “Dont Bother”, onde ela aparece praticamente recebendo sexo oral do volante de um carro, antes de tocar uma guitarra cor de rosa, provavelmente emprestada pela roqueira (olá, eufemismo) Avril Lavigne. Eis que tudo vem abaixo, logo com o título do mais novo single da colombiana mais bem sucedida de todos os tempos: “La Loba”.
Em um mundo no qual os charts aparecem tomados pela dance music de Lady GaGa, não foi surpresa para ninguém encontrar Shakira se metendo no mercado dançante. O grande problema de “La Loba” não é o ritmo. É a voz de Shakira, que de “marcante” ficou irritante. Outro problema significativo foi a falta de noção: Shakira até uiva no refrão. Sim… UIVA. Algo mais constrangedor do que os velhos tempos de Shakira, enquanto celebridade de segunda linha, dançando “Na boquinha da garrafa” no programa do Gugu. Todavia, nem tudo está perdido: A exemplo de seus álbuns anteriores, provavelmente Shakira lançará posteriormente, singles menos desagradáveis. Sem uivados, por favor.
Alex Alves