Resenha de She Wolf: Digital Spy

O site Digital Spy, um dos primeiros a descrever o single She Wolf, vem agora com uma resenha do disco completo. Confira a tradução do texto:

Na última sexta-feira, dois dos repórteres mais confiáveis do Digital Spy estiveram presentes em uma audição do novo álbum de Shakira – auuuuuu– e eis aqui nossas conclusões:

1. Como a própria Shakira, o álbum é curto, porém cheio de idéias. Para ser preciso, o CD contém nove faixas em inglês seguidas de três versões em espanhol dessas faixas (Why Wait, Did It Again e She Wolf);

2. Nada no CD soa como She Wolf, a música, mas se você gostou de She Wolf, a música, desta, você certamente encontrará alguma coisa que te agrade em She Wolf, o álbum. Você entende o que queremos dizer, certo?

3. A segunda faixa do CD, ‘Did It Again’, é também o segundo single. É uma faixa midtempo produzida pelos Neptunes, com um gancho “eh-eh-eh”, percussão de banda marcial e letras sobre aquele cara com quem você continua voltando, mesmo sabendo que não deveria.

4. Existem mais três faixas produzidas pelos Neptunes em ‘She Wolf’. ‘Long Time’ é uma canção dispersa, carnavalesca e festiva; ‘Why Wait’ é aquele tipo de música ao som da qual você pode imaginar Shakira fazendo sua dança do ventre; e ‘Good Stuff’ é uma canção midtempo com toque do Oriente Médio e um refrão um pouco radiofônico, estilo anos 80. Essa última é, aparentemente, a favorita de Shakira no CD.

5. O possível terceiro single é ‘Gypsy’, co-escrita por Amanda Ghost e provavelmente o momento mais submetido do álbum. Possui um estilo meio country, completado com sons de bandolim e cordas, mas com batidas tão contemporâneas quanto o senso de moda de Cheryl Cole.

6. A faixa que mais provavelmente dividirá opiniões? ‘Men In This Town’. Se trata de uma batida eletro com estilo oitentista, uma releitura do No Doubt talvez, com diversos sons diferentes surgindo do nada. A letra é sobre a falta de homens em LA e termina com Shakira cantando “é uma espera suicida”. Abominável.

7. O momento sem noção do CD vem com ‘Mon Amour’, em que Shakira deseja férias terríveis, em Paris, ao seu ex e sua nova namorada. “Espero que as pulgas francesas comam vocês dois vivos”, canta, “e que seu quarto cheire mal, e a descarga não funcione, e que os moradores te tratem mal, e os serviço de quarto demore…”

8. A única música que não mencionados até agora foi “Spy”, o que é um pouco injusto, já que é uma das melhores do álbum. Soa como se Michael Jackson e Quincy Jones tivessem se reunido para produzir uma música para a trilha sonora de um filme policial: acordes disco, um baixo estilo “Billie Jean” e trompetes que sugerem que algo sexy está prestes a acontecer.

9. Antes de concluirmos, queremos deixar claro que esse CD não é nem um pouco oportunista e desesperado como deixamos aparentar – Shakira pode variar de gênero pra gênero aqui, mas ‘She Wolf’ ainda soa como uma gravação coesiva ao invés de um amontoado de faixas.

10. Também é muito, muito bom – uma avaliação de 4 em 5 estrelas em sua primeira execução – e nós realmente esperamos escuta-lo de novo em breve.

Você Pode Gostar!

Mais do autor