A diva colombiana Shakira acaba de lançar o novo single TQG, ao lado de sua amiga colombiana Karol G.
Na nova canção, Shakira traz também algumas indiretas em relação ao término de seu relacionamento com Gerard Piqué, como no single anterior, Music Sessions 53, ao lado de Bizarrap.
“E até a vida melhorou para mim, porque aqui você já não é bem vindo. O que sua namorada me tirou, isso nem me dá raiva, eu dou risada”, diz em um dos versos da nova canção.
O vídeo da nova canção já ultrapassou os 45 milhões de visualizações.
TQG – Spotify / Apple Music / Deezer
Resgatamos aqui outras colaborações femininas de Shakira, ao lado de grandes artistas. Relembre aqui:
Beautiful Liar (Beyoncé)
“Beautiful Liar” foi escrita por Mikkel S. Eriksen, Tor Erik Hermansen, Amanda Ghost, Ian Dench e Beyoncé. Inicialmente, tinha um título espanhol e letras diferentes. Hermansen a intitulou quando ouviu a linha “belo mentiroso” em um dos versos. Quando a produção da música estava quase concluída, foi apresentada a Beyoncé, que a aprovou. Ela adicionou algumas linhas para as letras e gravou uma versão solo alguns meses antes do lançamento da edição deluxe de B’Day (2006). Beyoncé confirmou que iria realizar um dueto com Shakira em uma entrevista para a Univision em dezembro de 2006. Em outra entrevista para a MTV News, Beyoncé disse que conheceu Shakira várias vezes em vários shows e premiações e elas falaram sobre planos para colaborar juntas em uma música, pois ambas são fãs uma da outra e respeitam o trabalho uma da outra. Beyoncé disse que estava muito feliz por poder trabalhar juntas depois de esperar por anos.
Can’t Remember To Forget You (Rihanna)
Em dezembro de 2013, o rapper Pitbull revelou numa entrevista que inicialmente tinha pedido à cantora Rihanna para participar em “Timber”, no entanto, esta recusou a oferta por estar trabalhando com Shakira. “A pessoa que estávamos à procura em primeiro lugar para trabalhar neste tema foi realmente a Rihanna, mas como tinha algo relacionado com a Shakira, não foi possível trabalhar neste registo”, afirmou Pitbull. Mais tarde, no mesmo mês, foi confirmado que o single de Shakira tinha sido adiado para Janeiro de 2014 e que tratava-se de uma colaboração com Rihanna.
Em janeiro de 2014, tanto Shakira como Rihanna confirmaram o título e data de lançamento da música através das suas contas oficiais no Twitter.
O hit conta ainda com a versão em espanhol, Nunca Me Acuerdo de Olvidarte, esta contando apenas com a voz de Shakira.
Dançando (Ivete Sangalo)
Ivete Sangalo gravou uma segunda versão de seu hit Dançando, esta sendo um dueto com a nossa diva colombiana Shakira. A música, ao estilo zouk, foi o fruto de uma amizade entre as duas cantoras. Definida por Ivete como “queridaça”, a cantora colombiana conheceu a baiana em uma viagem pela Europa e já havia proposto uma parceria entre as duas. Na coletiva de imprensa, Ivete comentou mais sobre a parceria:
“Shakira é uma querida. Nos conhecemos muito tempo atrás, nos festivais da Europa. Ela é louca pelo Brasil e tinha muita curiosidade pelo nosso País. Estávamos em Portugal e queríamos fazer algo juntas. Então, ela me chamou para cantar no Rock in Rio. Shakira tem essa coisa doce de amizade, de relação boa. Se não tivesse tido esse encontro musical, teria esse encontro de pessoas, de mulheres”.
Contudo, o dueto não integra o álbum na versão física, pelo fato da autorização para a comercialização da gravação não ter chegado em tempo hábil para a inserção do dueto na edição física do disco. Uma vez autorizada, a gravação foi utilizada pela Universal Music como “faixa bônus” na versão digital do álbum, disponibilizada apenas no iTunes.
“Somos de gravadoras diferentes e tem todo aquele trâmite. Temos que respeitar as gravadoras. Mas falamos: “Vamos gravar. A gente grava e depois faz uma pressão”. Gravei e fiquei quietinha e deixei o povo resolver. Era um segredinho“.
Apesar do sucesso da canção, não houve clipe oficial gravado por Shakira e Ivete.