O cantor e compositor colombiano Joe Arroyo, um dos maiores expoentes da salsa no país, morreu na terça-feira por falência múltipla de órgãos, informou a clínica onde ele estava internado em Barranquilla.
Arroyo nasceu em um bairro pobre da cidade de Cartagena e começou sua carreira como cantor de prostíbulos nesta cidade, antes de integrar orquestras como Súper Combo Los Diamantes, La Protesta e Fruko y sus Tesos, da qual saiu em 1981 para formar La Verdad, seu próprio grupo musical, com o qual percorreu vários países do mundo.
A morte do artista de 55 anos, cujo nome verdadeiro era Alvaro José Arroyo, provocou uma avalanche de mensagens através das redes sociais, as quais se somaram cantores como Juanes e Willie Colón.
Shakira ficou muito abalada com a noticia e expressou de forma emocionante o seu pesar pela perda do grande amigo:
“Joe você se foi, mas nos deixou muito. Você foi o melhor e será para sempre imortal!”.
“Seu trabalho fez nossa música crescer e amadurecer, sua voz é a voz da África tatuada na pele da Colômbia, sua inteligência não se compara com qualquer outro artista que deu à luz a este continente. Para mim, você será para sempre, juntamente com a minha adorada Mercedes Sosa, o maior do folclore latino-americano. “
“Obrigado por sua alegria, por sua mensagem. Contigo aprendi a dançar e amar mais a Colômbia, o carnaval e a minha pátria querida a que tantas canções dedicou: Barranquilla, seu canto ficará para sempre em mim e eu tenho certeza que na alma de todos nós. Cumpriu sua promessa, em Barranquilla você ficou, e ficará para sempre, ainda mais além da própria vida. Eu te amo amigo”.
Támbem foi divulgado na tarde desta terça-feira um vídeo raro na carreira da diva latina, gravado em 1998, onde Shakira interpreta ao lado de Joe Arroyo, a música Te olvidé, do maestro Álvaro Barros no Carnaval de Barranquilla.
Confira o vídeo abaixo: