Milagres Acontecem! Confira relatos emocionantes sobre Shakira no Brasil

Milagres Acontecem! Confira relatos emocionantes sobre Shakira no Brasil

O Portal Shakira trouxe uma série de entrevistas especiais com incríveis fãs que foram nos shows de Shakira no Brasil, em São Paulo no dia 21 de Outubro e em Porto Alegre no dia 23 de Outubro.

Essa é a segunda parte do especial, se você não leu a primeira parte. Confira: Sonhos são reais! Confira relatos emocionantes sobre Shakira no Brasil

Em todos os shows da turnê Shak mostrou muita gratidão e estava super emocionada de ter superado os obstáculos e ter feito a melhor turnê de sua carreira:

“Há alguns meses pensei que nunca mais cantaria, mas os milagres acontecem. E se estou aqui, esta noite, é graças a vocês. Através das minhas dificuldades, compreendi que tenho amigos. Obrigada por serem meus amigos nos bons e nos maus momentos. E por me darem a alegria de cantar mais uma vez para vocês”.

Portal Shakira – El Dorado World Tour Brasil

Confira o lindo vídeo do Fã Clube Portal Shakira! Ele está recheado com fotos e vídeos de incríveis momentos dos shows de Shakira no Brasil.

Preparado para conferir as histórias de hoje? Siga a leitura!

Fizemos algumas perguntas para os fãs. Confira abaixo:

1- Como foi a sensação de ver Shakira ao vivo? Qual performance foi a mais inesquecível?

2- Como você conheceu a Shakira? Existe algum acontecimento inusitado que gostaria de compartilhar?

3- Você quer deixar algum recado para os fãs?

#Shakifans:

Taíse Barbosa de Guaíba/RS – Show em Porto Alegre

1– Foi indescritível, não fiquei no melhor lugar (fui de cadeira superior), achei que iria ficar sentada assistindo ao show e fazer altas gravações. Mas não, quando começou aquelas batidas as luzes e ela entrando no palco nossa (fico emocionada só em lembrar), pulei e cantei como se fosse uma criança. Muita emoção, e o melhor minha família estava comigo, meu esposo e minha filha de cinco anos. Fiquei com dois corações quando foi anunciado o show da Shakira aqui em Porto, pois no dia 23 de outubro minha filha estaria comemorando aniversário. Me senti a pior mãe do mundo comprando os ingressos, e o dela não devido a sua idade. Entrei em contato com a Eventin e para minha felicidade crianças acima de cinco anos poderiam assistir ao Show. E qual idade a Helena estava fazendo no dia do show? Cinco, foi só alegria e felicidade! Para meus olhos o ápice do Show foi Antologia, a Arena toda cantado com os balões brancos e ela sentindo a nossa energia e o amor que estávamos transmitindo para ela.

2– Acredito ser uma fã como as outras, conheci a Shakira em 1996, na época tinha 10 anos, ganhei da minha mãe uma fita K7. Sempre tive cabelos longos e negros, naquela época os dela também eram. Então acreditava ser a própria Shakira em frente ao espelho dançando e cantando suas músicas.

3– Um recado que deixo para os fãs, nunca desista de seus sonhos, eles sim podem acontecer. Melhor remédio que existe, é ouvir as músicas da Shakira bem alto e deixar extravasar todo o sentimento por ela.


Taíse Barbosa e sua família no show em Porto Alegre

Vanessa Aleixo de Rio de Janeiro/RJ – Show em São Paulo

1- Esta foi a segunda vez que a vi ao vivo e a emoção é sempre inédita! É algo que me encanta e fascina de forma inexplicável…
Difícil, mas dois momentos me marcaram muito nesse show. O primeiro foi o início. Eu estava conversando distraída quando Estoy Aqui começou e foi ali que senti que era real, que o dia tinha chegado e que eu estava ali de novo! Sem falar nas fotos dela no telão que me fizeram viajar no tempo… O segundo momento foi La La La, sem dúvida! Estava ansiosa com a nossa Fan Action e quando ela falou que ama as cores do Brasil foi incrível! Parei para olhar ao redor e lá estavam os balões verdes e amarelos pulando alegremente no embalo da música que ficou com a nossa cara! Rs

2– Conheci a Shakira em 1996 com Estoy Aqui e desde então ela me acompanha todos os dias…
São muitas histórias, mas citarei algumas… Meus pais cantam as músicas dela de tanto que já ouviram ao longo dos anos e Papai quando trabalhava embarcado levava com ele uma fita com as músicas dela para matar a saudade de mim – isso lá em 1996/7! Ela canta a trilha sonora da minha vida e para ir a esse show da El Dorado eu contei com a ajuda de uma amiga da Paraíba, que tem o cartão do BB. Com muita insistência eu consegui os ingressos naquele primeiro momento e fiquei eufórica! Eu estava desempregada na época, mas sabia que precisava ir e que tudo daria certo e graças a Deus, deu! Quando o show terminou eu tive a certeza que valeu a pena!

3- “O impossível não é um fato. É mera questão de opinião.” Ou seja, jamais desista e acredite sempre em você! Afinal, a vida é um milagre e sonhos se realizam!


Vanessa Aleixo de RJ no show de Shakira em São Paulo

Estela Queiroz de Itapagipe/MG – Show em São Paulo

1-Sensação única, inesquecível, totalmente incrível, acompanhada de muito choro do início ao fim.TODAS as performances tiveram seu ponto alto, cada música significou muito pra mim, mas tendo que escolher uma, seria Antologia, por ter sido em um momento que ela estava ali, tão pertinho, tão entregue a música e toda a vibração e amor que todos nós ali estávamos nesse momento, todos cantando, foi MÁGICO.

2- Conheci por um acaso. Quando eu tinha 4 anos de idade minha mãe havia me levado pra comprar um cd de músicas infantis. Quando cheguei na loja me deparei com um cd da Shak (¿Donde están los ladrones?), e não quis saber de outro cd, quis levar ele, e a partir de então era só isso que eu ouvia e dançava, eu cortava roupas, fazia cenários, tudo pra ficar o mais parecida com a Shak, minha mãe quase morria ao ver. Desde então NUNCA mais parei, Shakira esteve presente em todas as minhas fases e me orgulho muito de ser fã da artista completa e ser humano incrível que ela é, toda a entrega e amor dela com nós é algo único.

3– Aos que ainda não tiveram a oportunidade de estar em um show da nossa Shak, não percam a esperança. Eu esperei por 19 anos até ter a oportunidade, e foi a noite mais incrível da minha vida. E aos que estiveram em SP naquele dia 21 mais inesquecível de todos foi um prazer cantar e chorar com vocês. Que venha a próxima tour


Estela Queiroz de Itapagipe no show de Shakira em São Paulo

Gisele Dantas de Aracati/CE – Show de São Paulo

1- A emoção foi demais, chorei logo ao chegar na grade, quando ela entrou parecia que eu estava sonhando. A reação foi de rir e chorar, cantar e ficar paralisada olhando, foram muitos momentos inesquecíveis. A performance da música Whenever wherever foi a mais inesquecível, seguida por Toneladas, pois o momento mais sonhado aconteceu ao término dela, enfim, consegui tocar a mão da Shaki.

2- O primeiro contato com a música da Shakira foi em 1996, quando uma vizinha me emprestou o CD dela, ouvi e me apaixonei de cara. Passei a ouvir e aprender a letra para cantar, cantei muito em Karaokê, a partir daí seguia nos programas de TV, e ela virou meu vício.O fato inusitado aconteceu para ir ao Show em 2011, onde tive que simular uma conjuntivite para ir ao Show, e esse ano faltei 4 dias no trabalho para ir.

Contra tudo e todos, uns chamando de louca, mas saí determinada a tocar a mão dela e realizei meu sonho. Tive o apoio dos meus filhos e esposo, então fui com coração tranquilo.(esse apoio veio depois de ver que eu não desistiria por nada).

Meu ingresso foi presente de aniversário, comprado no dia mesmo, 20/05.

3– Vamos continuar mandando chuva de amor e boas vibrações para nossa Shaki, pois ela merece.Espero que em breve nós possamos nos reencontrar em outro show dela. Amei cada pessoa que conheci no show, obrigado por vcs compartilharem do mesmo sentimento. Super beijo a todos e vamos continuar fazendo nossa rainha crescer cada vez mais.



Gisele Dantas de Aracati no show de Shakira em São Paulo

Keyci França, Guarulhos/SP – Show de São Paulo

1- Minha experiência no show foi um misto de muitas sensações: foi nostálgico porque pude reviver momentos passados da minha vida marcados principalmente por “Estoy aquí”; foi emocionante porque pude ouvir ao vivo a voz de uma das mulheres que mais admiro; foi emocionante porque as músicas da Shakira me tocam profundamente e foi divertido porque dancei como se não houvesse amanhã… A performance mais inesquecível para mim foi “La Bicicleta” porque essa canção traduz muito do que é a Shakira, da sua essência, do amor que ela tem por sua terra natal, a quem ela se refere carinhosamente de “mi gente”, e porque ela se entregou de forma livre, despretensiosa e aberta. Tudo isso com seu vestido maravilhoso que foi criticado tantas vezes, mas que, para mim, surtiu como o melhor efeito para fechar com chave de ouro. Destaque ao detalhe: brilhou descalça! Alguma diva se atreve?

2- Vi a carinha da Shakira pela primeira vez no programa do Gugu. A originalidade dela foi o que mais chamou a minha atenção. Àquela altura eu já conhecia “Estoy aquí” por ouvir nas rádios, mas não me atrevia a cantar aquele trava-línguas.

Tive um novo encontro com “Estoy aquí” em 2004 quando entrei em um curso de espanhol. A professora usou essa música para trabalhar vocabulário e presente do indicativo, não me esqueço; daí eu decidi que aprenderia essa música de uma vez por todas e um dia falaria em espanhol com a Shakira. A música eu aprendi, o espanhol também, mas falar com a Shakira não é uma tarefa fácil, como um dia pensei ser.

Até agora o mais perto que cheguei dela foi no aeroporto de Guarulhos na noite do dia 20 de outubro quando ela desembarcou no Brasil para o EDWT em São Paulo, mas não tenho registros.

Keyci França de Guarulhos no show de Shakira em São Paulo

Karla Aline Rosado Gomes de Juazeiro do Norte/ CE – Show de São Paulo

1- Foi simplesmente indescritível. Eu pensava que estava preparada, mas eu nunca imaginei a sensação que iria sentir a emoção que senti. Chorei como uma criança, aliás era um sonho de infância que eu estava realizando.A performance mais inesquecível foi Antologia, pois foi a primeira música que aprendi completa, lembro de quando pegava o cd Pies Descalzos da minha irmã e ficar lendo o encarte junto com a música. Foi a mais emocionante pra mim!

2 – Conheci a Shakira com 5 anos de idade, minha irmã era muito eclética e comprava os CDs que bombavam na época. Lembro ainda de quando eu ouvi pela primeira vez, fiquei totalmente encantada, e sempre pedia pra minha irmã pra gente escutar uma e outra vez. Depois disso pronto, foi para sempre.

3- Quero dizer para os demais fãs que foi incrível a sensação de ir ao Show e ver de pertinho outras pessoas que eram tão fãs da Shak quanto eu, pois onde moro quase não tem… alguns até olham meio torto. E dizer que sigamos assim, sendo fãs incondicional dessa mulher maravilhosa e incrível que tanto nos inspira e que continuem mandando #toneladasdeamorparaShak


Karla Aline de Juazeiro do Norte no show de Shakira em São Paulo

Eduardo de Taboão da Serra/ SP- Show de São Paulo


1- Sensações né, foi a melhor possível, um amor inigualável, uma felicidade que não se um dia chegarei a sentir. Tudo estava lindo, mas Estoy Aqui/ Donde Estás Corazón, e Hips Don’t Lie e Waka Waka ficaram gravadas na minha mente.

2- O patrão do meu pai tinha 2 cds dela, o Pies e o Dell, e uma vez escondido eu comecei a escutá-los, e então a vontade de aprender a cantar estoy aqui era imensa, aí sempre que dava eu escutava e cantava lendo a capa do Cd . Depois disso vi uma apresentação dela dançando, e foi então que meu amor concretizou.

3- Nunca deixe de sonhar. Por mais bobo que pareça pros outros, acredite só em você e na sua força de vontade, por mais que demore, um dia chega, e quando chegar, você estará feliz, e muito feliz mesmo.


Eduardo de Taboão da Serra no show de Shakira em São Paulo

E aí gostou de acompanhar a saga dos nossos queridos #Shakifans do Portal Shakira? Obrigado a todos, vocês são os melhores!

Em breve lançaremos a parte 3 do especial fique ligado!

Relembre os shows de Shakira em São Paulo (clique aqui) e em Porto Alegre (clique aqui). 


Você Pode Gostar!

Mais do autor