Miguel Bosé, que está prestes a lançar um cd de duetos do qual Shakira faz parte, falou sobre o árduo processo de gravação do disco e da parceria com a cantora: “As gravações levaram mais de dez meses para serem feitas e foram executadas em estúdios em diversos lugares do mundo.
Desde Los Angeles até Cádiz. Algumas delas foram quase impossíveis.” “A que meu deu mais trabalho, concerteza, foi Shakira. Isso por que ela estava em plena turnê, e no meio de uma grande turnê como a dela sempre surgem muitos imprevistos.
Tivemos que remarcar várias vezes a gravação e a pobre começou a ficar muito angustiada. Ela sofria por que tinha medo de que por uma razão ou outra acabasse sem gravar a que considera ser uma das cinco maiores músicas já feitas.
Por isso, se esforçou ao máximo.” Miguel também contou que deu aos seus convidados a liberdade de escolher as canções que interpretariam. Segundo ele, “Si tú no vuelves” foi a faixa mais solicitada, embora Shakira tenha ficado com ela no fim das contas. “Esta canção foi a mais disputada. Não sei o que acontece com ela.
Todos estão apaixonados por ela”, disse o cantor, em tom divertido.
Fonte: Portal Shakira e Nuevodia