Marty Hom, gerente de turnê de Shakira e Beyoncé fala sobre a El Dorado Tour

Marty Hom, gerente de turnê de Shakira e Beyoncé fala sobre a El Dorado Tour

A Rakuten Arena postou uma série de vídeos chamada “Tales from the Tour”, ela fala sobre os bastidores da El Dorado World Tour. 

O Portal Shakira está trazendo esses videos com uma tradução livre. Confira também os textos anteriores: Entrevista com Xavi Menós, Desafios enfrentados pela equipe, e Mais sobre os bastidores.

Agora vamos trazer para você com tradução livre, a entrevista de Marty Hom, gerente de turnê de Shakira que também trabalhou para outros artistas como Beyoncé, durante a The Formation World Tour.

Confira:

Meu trabalho basicamente é supervisionar todo o espaço da turnê.Eu também gerencio outros artistas, fiz a turnê Formation de Beyoncé, dois ou três anos atrás. Também fui gerente de turnê do Fleetwood Mac,por vinte e um anos.

Eu acho que para o meu trabalho, o que tenho que fazer é olhar para o quadro geral, então tenho que olhar para o que estamos fazendo daqui a duas semanas ou daqui a três semanas.

O maior desafio, obviamente, nessa turnê foi quando começamos a turnê e tínhamos ensaiado em Barcelona por quase sete semanas e então ela desenvolveu a situação com sua corda vocal, a lesão e ter ensaiado todo esse tempo e depois ter que dizer às pessoas que nós iriamos fechar a turnê e mandar todo mundo pra casa, foi um desafio. Quando tiveram ela de volta todo mundo apoiou muito ela, acho que ela tomou a decisão certa, cem por cento. E então foi ótimo reunir todos, em maio, para reiniciar essa turnê.

É notável porque, de todos os artistas com quem trabalho. Shakira, provavelmente é a maior artista global que eu trabalho.

Nós estávamos conversando sobre isso com algumas pessoas da equipe no outro dia e disse, nós tocamos em Antuérpia e nós vendemos dezenove mil ingressos e então quando tocamos em Amsterdã, dois dias depois, e vendemos quinze mil ingressos e não acho que essas pessoas falam um pouco de espanhol, mas ainda estão lá e sabem cada palavra de cada música e têm o melhor momento de todos. Nós tocamos em Paris, e apesar de Shakira falar francês, eu não sei se eles falam espanhol, mas eles pareciam estar vivendo o melhor momento de suas vidas.

Se você pode ganhar a confiança do artista e sua confiança que é principalmente o maior desafio.

Nesta fase da minha carreira, eu realmente tenho que gostar de trabalhar com alguém para estar lá e eu não estaria aqui se eu não gostasse de trabalhar com ela, ela é fantástica. Eu acho que a coisa sobre Shakira, como todos os artistas que eu gosto de trabalhar, é a interação pessoal não apenas comigo, mas com toda a equipe. No primeiro dia de ensaios, ela entrou e pediu-me para apresentá-la a todos que estavam trabalhando em sua turnê e acho que esse relacionamento pessoal vai muito longe.

Gostou? O DVD da turnê gravado em Los Angeles pode ser lançado no primeiro semestre de 2019.

Estamos na expectativa!

Assista ao vídeo do novo single de Shakira, “Nada”:

Você Pode Gostar!

Mais do autor