Em agosto de 2020, Maluma ganhou seu primeiro prêmio VMA por seu vídeo “Qué Pena”, em colaboração com J Balvin, na categoria Melhor Vídeo Latino. Devido a isso o cantor está em um momento onde revisita o passado e pensa o quanto sua carreira evoluiu, e o mesmo atribui uma porcentagem de seu sucesso a bem sucedidas parcerias como Chantaje com Shakira.
Em nova entrevista para o site Spin ele fala sobre sua colaboração com Shakira:
“Recebi uma mensagem de texto e ela disse: ‘Ei Juan Luis, aqui é a Shakira. Eu realmente quero trabalhar com você “.
Achei que alguém estava brincando comigo. E então eu estava tipo ‘Oh, merda, isso é real.’” – Maluma
Sobre Chantaje, o cantor se mostra extremamente grato:
“Esse foi meu primeiro sucesso global”.
“Trabalhar com Shakira foi uma ótima experiência e serei grato a ela pelo resto da minha vida.” – Maluma
Leia a entrevista completa, em inglês, clique aqui.
Chantaje, lançada em 2016 alcançou o #1 na Hot Latin Songs, #51 na Billboard Hot 100, #1 Latin Streaming Songs, mais de 2,5 Bilhões de visualizações no Youtube e 684 milhões de reproduções no Spotify.
Além disso, o single foi eleito pela revista Billboard a 22º melhor canção de 2016:
“Shakira tem, sem dúvidas, mexido seus quadris de modo bem efetivo no passado, e sensualizar com o novato sexy Maluma é combustível puro: “Chantaje” não somente entrou no Hot 100, uma anomalia para uma canção somente em espanhol, mas também se tornou o vídeo em língua hispânica a alcançar mais rápido as 100 milhões de visualizações no YouTube. Reggaetón sensual com toques eletrônicos, “Chantaje” é o tipo de canção que gruda depois da primeira ouvida e nos faz suar pesado na academia. Mas sejamos honestos: a cena do banheiro no clipe não machuca – quem diria que mictórios poderiam ser tão sexy?”
Assista novamente o vídeo do smash hit “Chantaje”:
Nós achamos incrível a humildade e gratidão do Pretty Boy! Sempre é algo positivo ver artistas latinos conquistar o mundo.
Você gostaria de uma quinta música da dupla Shakira e Maluma? La Bicicleta (remix), Chantaje, Trap e Clandestino foram grandes sucessos, então com certeza seria mais um para a conta!