Como o Portal Shakira informou anteriormente, Shakira esteve na última segunda-feira numa escola bilíngüe nos Estados Unidos, onde participou de uma tarde de leitura.
No evento, Shakira leu para um público de cerca de 300 crianças a obra ‘El Niño de Cabeza’. Shakira esteve na escola acompanhada pelo prefeito da cidade de Washington e da secretária de trabalho. Para saber de todos os detalhes do evento, clique em leia mais.
Embora tenha se atrasado cerca de uma hora para o compromisso, que aconteceu no dia em que os Estados Unidos comemoram o dia de Martin Luther King, um dia dedicado especialmente a trabalhos Humanitários, Shakira não saiu da escola com as mãos abanando: Ela recebeu uma remessa de livros arrecadados pelos próprios alunos e ficou encarregada de encaminhá-los a uma das unidades da Fundação Pies Descalzos, a escola Gabriel Garcia Marquez, em Bogotá.
Além de ler, Shakira também estimulou o contato entre os alunos da escola Oyster-Adams com os da instituição colombiana, criando uma parceria intermediada pela Fundação Pies Descalzos: “Os alunos (das duas instituições) poderão trocar cartas e cartões e, assim, conhecer um pouco mais de suas próprias vidas”, disse ela, que também falou para as crianças da importância da vitória de Obama: “Amanhã, Barack Obama se transformará nos presidente dos Estados Unidos e isto significa para mim, que qualquer um de vocês pode ser o que quiser neste país, obviamente com perseverança e trabalho duro”
Na saída do evento, Shakira disse à imprensa se sentir feliz em levar o ativismo a uma escola e que a lição do encontro foi ressaltar “A importância que as crianças saibam que podem servir a sua própria comunidade.”